Card image
Competições
Lendas da Stock Car correrão de Opala em Mogi Guaçu

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 30/04/2019
  • Atualizado: 30/04/2019 às 12:06
  • Por: Leonardo Marson

A Stock Car colocará pilotos do passado para correr em Opalas no próximo final de semana. A categoria, que completou 40 anos e existência na última semana, promoverá no próximo domingo (5), antes da segunda etapa do campeonato, marcada para o Velo Città, em Mogi Guaçu (SP), a primeira edição do “Stock Car Legends”, que será a versão deste ano da Corrida de Convidados.

Pilotos como Ingo Hoffmann, Paulo Gomes, Chico Serra, Ângelo Giombelli, Zeca Giaffone, Reinaldo Campello, Paulo Valiengo, Fábio Sotto Maior, entre outros, pilotarão os Opalas da Old Stock Race, categoria inspirada nos primeiros anos da Stock Car, e que tem suas corridas realizadas na programação do Campeonato Paulista de Automobilismo. Eles terão como parceiros pilotos do atual grid da categoria dos Opalas.

“Naquela época eu jamais poderia imaginar que um dia a Stock se tornaria essa categoria gigante e tão competitiva. E, agora, também não imaginaria que poderia voltar a alinhar ao lado desses grandes pilotos, que foram meus adversários ferrenhos, mas que hoje são grandes amigos. Temos um passado valioso em comum, e esse momento vai fazer parte de nossas melhores memórias”, disse Ingo Hoffmann.

“Boa parte da história do próprio automobilismo brasileiro foi escrita pelas pessoas que vão largar domingo que vem com os velhos Opalas de competição”, comenta Paulo Gomes. “Meu primeiro título completa 40 anos agora. Tanto tempo passou, mas a gente ainda tem lá no fundo aquilo que todo piloto nunca perde: o amor pela competição e velocidade. Isso ninguém tira”, completou o tetracampeão da Stock Car.

A corrida da “Stock Car Legends” acontecerá às 11h40 da manhã de domingo, abrindo a programação da Stock Car no interior paulista, que contará com duas provas, marcadas para 13h e 14h10, respectivamente.

Foto: Humberto da Silva

Deixe seu Comentário

Comentários