Card image
Competições
Leclerc lidera TL3 dominado pela Ferrari em Baku

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 27/04/2019
  • Atualizado: 27/04/2019 às 8:20
  • Por: Leonardo Marson

Charles Leclerc foi o piloto mais rápido do terceiro e último treino livre para o Grande Prêmio do Azerbaijão, quarta etapa da temporada da Fórmula 1. Na atividade realizada na manhã deste sábado (27) no circuito montado nas ruas de Baku, o monegasco da Ferrari foi absoluto, ponteou a sessão na maior parte do tempo, e marcou 1min41s604 no melhor de seus giros.

A segunda posição ficou com Sebastian Vettel, que acabou o treinamento com um tempo 0s198 pior em relação ao companheiro de equipe. Max Verstappen colocou a Red Bull na terceira colocação na folha de tempos, ficando à frente dos dois pilotos da Mercedes, que fecharam o grupo dos cinco melhores, com Valtteri Bottas terminando à frente de Lewis Hamilton.

Daniil Kvyat colocou a Toro Rosso em uma surpreendente sexta colocação ao final do exercício, e foi seguido por Kevin Magnussen, sétimo com a Haas. Alexander Albon, que chegou a aparecer na quarta posição, completou em oitavo com o outro carro da Toro Rosso, ao passo que Sergio Pérez colocou a Racing Point em nono. Kimi Räikkönen, da Alfa Romeo, fechou o top-10.

A partir das 10h, pelo horário de Brasília, acontece a definição do grid de largada para a quarta etapa da temporada 2019 da Fórmula 1. A classificação terá transmissão ao vivo dos canais Sportv. O Grande Prêmio do Azerbaijão será disputado no domingo (28), às 9h10.

Confira como foi o terceiro treino livre

O último ensaio do final de semana da Fórmula 1 no Azerbaijão começou pontualmente às 7h, pelo horário de Brasília, com os pilotos indo à pista ainda timidamente. Apenas após dez minutos que os tempos começaram a ser registrados no circuito azeri, primeiro com Pierre Gasly, com a Red Bull.

A briga entre pilotos de Mercedes e Ferrari começou após 12 minutos. Primeiro, Valtteri Bottas anotou 1min45s676, usando os pneus médios, e melhorou um pouco sua marca, mas acabou superado por Charles Leclerc, que cravou 1min44s352 com a Ferrari também equipada com os pneus de banda amarela.

Na abertura do segundo quarto da sessão, Lewis Hamilton se colocou na ponta ainda com pneus médios, mas Leclerc tratou de recuperar a ponta da folha de tempos ao marcar 1min42s638, agora usando os pneus macios. Sebastian Vettel apareceu em segundo, três décimos atrás do companheiro de Ferrari.

A surpresa na primeira meia hora de atividade foi Alexander Albon, tailandês da Toro Rosso que aparecia na quarta posição, nove décimos distante de Leclerc. A classificação seguiu inalterada até os 20 minutos finais, quando a Mercedes mandou seus pilotos à pista, mas viu Bottas ser apenas o terceiro, seguido por Hamilton.

Max Verstappen surpreendeu ao colocar a Red Bill na segunda colocação, apenas dois décimos atrás de Leclerc. O monegasco, porém, colocou pneus macios novos e cravou 1min41s604, garantindo o melhor tempo. Houve condições ainda para que Vettel marcasse o segundo tempo.

Foto: Ferrari

Deixe seu Comentário

Comentários