Card image
Competições
Fórmula Vee tem chegada mais apertada do ano em Interlagos

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 22/04/2019
  • Atualizado: 22/04/2019 às 20:53
  • Por: Leonardo Marson

A Fórmula Vee protagonizou uma das chegadas mais apertadas do ano – e, talvez, da história – no último sábado (20), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). Ricardo Cury venceu João Pedro Maia por apenas 0s004 na primeira das duas corridas válidas pela terceira etapa da temporada no circuito localizado na zona sul paulistana. De acordo com a categoria, o vencedor cruzou a linha de chegada com apenas 12 centímetros de frente.

“Eu e o João Pedro comemoramos, afinal não dava mesmo para saber que havia vencido. Só depois, quando soube pelo rádio o resultado oficial, pude festejar a vitória. E quando me avisaram que foi por 4 milésimos, incrível, não dá nem para sonhar em algo tão dramático. Valeu como um título de campeão”, disse Cury, após a corrida, que contou com pilotos da Fórmula Vee e da Fórmula 1600.

A terceira posição da prova ficou com Franciso Costa, enquanto Antonio Carlos Vieira de Souza completou a corrida na quarta colocação. O grupo dos cinco melhores ainda contou com Augusto Santin.

A segunda corrida do final de semana, também disputada no sábado, acabou também com um resultado dos mais apertados. Augusto Santin saiu com a vitória, batendo Ricardo Cury por apenas 0s054. Charles Camargo finalizou a prova com a terceira colocação, sendo seguido por Francisco Costa. A lista dos cinco primeiros foi completada por Antonio Carlos Vieira de Souza.

Após a realização de três rodadas duplas, a liderança da Fórmula Vee segue nas mãos de Augusto Santin, que soma 110 pontos, contra 86 de Ricardo Cury, o segundo colocado. Francisco Costa e Antonio Carlos Vieira de Souza aparecem na terceira posição, ambos com 84, enquanto João Pedro Maia fecha o top-5 com 74 pontos.

A próxima etapa da Fórmula Vee acontece no dia 17 de maio, novamente em Interlagos.

Foto: Claudio Larangeira

Deixe seu Comentário

Comentários