Card image
Competições
Super Fórmula: Cassidy acerta estratégia e vence em Suzuka

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 22/04/2019
  • Atualizado: 22/04/2019 às 15:28
  • Por: Leonardo Marson

Nick Cassidy venceu nesse domingo (21) a corrida de abertura da temporada 2019 do Super Fórmula, principal categoria de monopostos do automobilismo japonês. O piloto da TOM’S fez ótima corrida de recuperação, depois de largar da 12ª posição para assumir a liderança em uma prova das mais movimentadas e que contou com diversas alternativas.

A prova contou com nada menos do que quatro entradas do Safety Car durante as 43 voltas de disputa. Cassidy foi aos boxes trocar os pneus médios por macios ainda no início da corrida, e ficou na pista até o final da prova, capitalizando a vitória na primeira etapa de 2019.

A segunda posição ficou com Naoki Yamamoto, piloto da Dandelion que acabou a prova 1s790 atrás de Cassidy. Kenta Yamashita, com um equipamento da Kondo, ficou com a terceira posição, e foi seguido por Tomoki Nojiri, piloto da Mugen. O grupo dos cinco melhores ainda contou com Sho Tsuboi, da Inging, beneficiado pela punição contra Kazuya Oshima, do Team LeMans, que teve um acréscimo de 30 segundos.

Yuji Kunimoto completou a corrida na sexta posição com outro carro da Kondo, e foi seguido por Lucas Auer, sétimo com a B-Max/Motopark. Dan Ticktum, piloto protegido pela Red Bull e que fez sua estreia no Super Fórmula, foi o oitavo com o carro da Mugen, ao passo que Kamui Kobayashi, da KCMG, foi o nono. O top-10 foi completado por Artem Markelov, piloto do Team LeMans.

A segunda etapa do Super Fórmula está marcada para o próximo dia 19 de maio, e será disputada no circuito de Autópolis, também no Japão.

Foto: Twitter Nick Cassidy

Deixe seu Comentário

Comentários