Card image
Competições
Franciosi supera Zebra e vence primeira corrida da F-Inter

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 21/04/2019
  • Atualizado: 21/04/2019 às 11:55
  • Por: Leonardo Marson

Francesco Franciosi venceu na manhã deste domingo (21) a primeira corrida da segunda etapa da Fórmula Inter, disputada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). O baiano, que faz sua primeira temporada completa na categoria de Fórmula mais rápida do Brasil, travou ótima batalha com Marcelo Zebra, e se viu na liderança da prova após Alex Seid, que largou da pole position, apresentar problemas após a relargada da volta 9. Foi a primeira vitória do dono do MG15 número 73 no ano, e a segunda na carreira.

Seid, que comandou todo o final de semana liderou a primeira parte da corrida, sempre tendo Zebra próximo. No momento em que começou a abrir vantagem sobre o veterano, que trazia consigo Franciosi, a bandeira amarela programada foi acionada na abertura da oitava volta. Na relargada, uma falha no carro causou a perda de potência e uma entrada nos boxes, limando qualquer chance de vitória.

A segunda posição ficou com Zebra, que cruzou a linha de chegada 4s180 distante de Franciosi, com quem trocou de posição algumas vezes ao longo da prova. O pódio foi completado por Sang Ho, que fez sua corrida de estreia na Fórmula Inter, e travou um duelo com Isac Yang, que fechou a prova na quarta posição. Outro estreante, Rodrigo Pedroso completou a prova em quinto, se aproveitando dos problemas de Seid e Daniel Mageste, que fez uma parada não programada nos boxes na terceira das 12 voltas.

A Fórmula Inter realiza ainda neste domingo, a partir das 13h20, a corrida de encerramento da segunda etapa. A pole position será de Daniel Mageste.

Confira o resultado da primeira corrida da Fórmula Inter em Interlagos:

1º – Francesco Franciosi – 12 voltas em 23min56s323
2º – Marcelo Zebra – a 4s180
3º – Sang Ho – a 18s109
4º – Isac Yang – a 22s807
5º – Rodrigo Pedroso – a 1min00s512
6º – Daniel Mageste – a 1 volta
7º – Alex Seid – a 1 volta

Não completou
Edu Bruza – a 12 voltas

Foto: Rodrigo Ruiz

Deixe seu Comentário

Comentários