Card image
Competições
Rossi vence com facilidade o GP de Long Beach da Indy

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 14/04/2019
  • Atualizado: 14/04/2019 às 19:48
  • Por: Leonardo Marson

Alexander Rossi venceu neste domingo (14) o Grande Prêmio de Long Beach, quarta etapa da temporada 2019 da Indy, realizada no circuito montado nas ruas da cidade localizada na Califórnia. É a primeira vitória do piloto da Andretti Autosport, que dominou completamente as 85 voltas da prova disputada em um dos mais tradicionais traçados da categoria americana.

Rossi foi ameaçado em apenas dois momentos: na largada e no reinício da prova, ocorrido na quinta volta após uma bandeira amarela provocada por Marcus Ericsson, Jack Harvey e Spencer Pigot. Nas duas vezes, Scott Dixon pressionou o americano, sem sucesso. Depois disso, o atual vice-campeão da Indy só fez a diferença aumentar, faturando a vitória.

A segunda posição ficou com Josef Newgarden, que contou com uma estratégia em que retardava as paradas nos boxes ao máximo, e também viu os rivais cometerem erros, como uma escapada de Will Power em uma disputa por posição, e Scott Dixon, que perdeu tempo após um problema com a mangueira de combustível na última parada nos boxes. O grupo dos três primeiros ainda contou com Graham Rahal, da Rahal Letterman Lanigan.

Scott Dixon, que viu as parcas chances de vitória sucumbirem após um erro da equipe Chip Ganassi na segunda parada nos boxes, terminou a prova em quarto, ao superar Ryan Hunter-Reay na 83ª das 85 voltas. O piloto da Andretti acabou em quinto, sendo seguido por outros dois pilotos da Penske: Simon Pagenaud e Will Power, sexto e sétimo colocados, respectivamente.

Vencedor do GP do Alabama no último final de semana, Takuma Sato levou o outro carro da Rahal Letterman Lanigan ao oitavo lugar, sendo seguido por James Hinchcliffe, canadense que defende a equipe Schmidt Peterson. O grupo dos dez melhores no circuito de Long Beach ainda contou com Felix Rosenqvist, companheiro de Dixon na Chip Ganassi.

Matheus Leist ganhou cinco posições em relação ao lugar em que largou e terminou a corrida na 15ª colocação com o carro da AJ Foyt, uma volta atrás do vencedor da prova. Tony Kanaan, companheiro de equipe do gaúcho, teve um desempenho um pouco pior, e fechou a corrida em 19º entre os 23 pilotos que iniciaram a corrida. O veterano ficou duas voltas atrás de Rossi.

A temporada da Indy terá uma parada de praticamente um mês, e será retomada no dia 11 de maio, com a realização do Grande Prêmio de Indianápolis, prova que acontecerá no circuito misto do Indianápolis Motor Speedway.

Foto: IndyCar

Deixe seu Comentário

Comentários