Card image
Competições
MotoGP: Rins vê Márquez cair, bate Rossi, e vence em Austin

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 14/04/2019
  • Atualizado: 14/04/2019 às 17:10
  • Por: Leonardo Marson

Álex Rins venceu neste domingo (14) o Grande Prêmio das Américas, terceira etapa da temporada 2019 da MotoGP. O piloto da Suzuki viu Marc Márquez, que jamais havia perdido uma corrida no Circuito das Américas, em Austin, cair na nona volta, e superou Valentino Rossi quando restavam apenas cinco voltas para o final da prova. Assim, a Suzuki quebra um jejum que durava desde o GP da Inglaterra de 2016, quando venceu com Maverick Viñales.

A segunda posição ficou com Rossi, que assumiu a liderança após a queda do então primeiro colocado Marc Márquez, e suportou aos ataques Rins até a 16ª das 20 voltas, quando o piloto da Suzuki finalmente conseguiu a ultrapassagem. O pódio foi completado por Jack Miller, que usou pneus macios nas duas rodas da Ducati preparada pela Pramac.

Andrea Dovizioso fez ótima corrida de recuperação, avançando da 13ª para a quarta colocação com a Ducati, enquanto Franco Morbidelli, com uma Yamaha da SIC, foi o quinto. Danilo Petrucci, companheiro de Dovizioso, fechou a prova em sexto, chegando à frente de Fabio Quartararo, sétimo com uma Yamaha da SIC. Pol Espargaró, da KTM, foi o oitavo, e Francesco Bagnaia, da Pramac, foi o nono. O top-10 foi completado por Takaaki Nakagami, com uma Honda da LCR.

Márquez largou da pole position e foi pressionado nas primeiras voltas por Rossi, mas começou a abrir vantagem na liderança, dando a impressão que chegaria a sua sétima vitória no Circuito das Américas. Porém, na nona volta, o piloto da Honda perdeu o controle de sua moto na curva 12, e encontrou o chão. O pentacampeão da MotoGP ainda tentou voltar à prova, sem sucesso.

Após a realização do Grande Prêmio das Américas, Andrea Dovizioso assume a liderança do campeonato, com 54 pontos, apenas três a mais em relação ao segundo colocado, Valentino Rossi, que tem 51 pontos. Álex Rins é o terceiro com 49, enquanto Marc Márquez despenca para a quarta posição, estacionando nos 45 pontos. Danilo Petrucci é o quinto com 30.

A MotoGP dá sequência a temporada 2019 no dia 5 de maio, quando será disputado o Grande Prêmio da Espanha, em Jerez.

Foto: Suzuki

Deixe seu Comentário

Comentários