Card image
Competições
Nascar: Truex Jr. segura Bowyer e Logano e vence em Richmond

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 14/04/2019
  • Atualizado: 14/04/2019 às 0:20
  • Por: Leonardo Marson

Martin Truex Jr. venceu na noite deste sábado (13) a nona etapa da Nascar, disputada no circuito de Richmond, no estado americano da Virginia. O piloto da Joe Gibbs liderou186 das 400 voltas da prova, mas precisou suportar uma forte pressão de Clint Bowyer e Joey Logano nas últimas 35 voltas para vencer pela primeira vez no ano. De quebra, o dono do Toyota número 19 triunfou em um oval de menos de uma milha pela primeira vez na carreira.

A segunda colocação acabou nas mãos de Logano, piloto de um Ford da Penske que acabou apenas 0s178 atrás do vencedor. Clint Bowyer, com um Ford preparado pela Stewart-Haas, foi o terceiro, e foi seguido por Kevin Harvick, seu companheiro de equipe. O grupo dos cinco primeiros ainda contou com Denny Hamlin, piloto do time comandado por Joe Gibbs.

Austin Dillon foi o melhor piloto da Chevrolet, terminando na sexta colocação. O representante da Richard Childress foi seguido por Brad Keselowski, sétimo com um Ford da Penske. Kyle Busch, que liderou 101 voltas, fez uma corrida de recuperação após uma punição por excesso de velocidade nos boxes para terminar em oitavo com um Toyota da Joe Gibbs. Ryan Newman, com um Ford da Roush Fenway, foi o nono, e Paul Menard, com um Ford da Wood Brothers, fechou o top-10.

A prova contou apenas com duas bandeiras amarelas provocadas por acidentes. Durante o segundo segmento, Kyle Larson, que já tinha visitado os boxes por conta de um pneu tocando a lataria, rodou sozinho e acertou o muro, forçando a entrada do Safety Car. Depois, na volta 243, Michael McDowell rodou e parou no muro, provocando nova neutralização da prova, que teve cinco bandeiras amarelas no total.

A Nascar para no próximo final de semana e terá sequência no dia 28 de abril, quando acontece a etapa de Talladega.

Foto: Nascar Media

Deixe seu Comentário

Comentários