Card image
Competições
Evans segura Lotterer e vence ePrix de Roma da Fórmula E

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 13/04/2019
  • Atualizado: 13/04/2019 às 13:45
  • Por: Leonardo Marson

Mitch Evans venceu na tarde deste sábado (13) o ePrix de Roma, sétima etapa da temporada 2018/2019 da Fórmula E. O neozelandês assumiu a liderança da prova no circuito urbano com uma manobra ousada para superar o pole position André Lotterer, e precisou segurar a pressão do alemão da Techeetah e controlar o desgaste da bateria nas voltas finais para triunfar pela primeira vez na categoria dos carros elétricos. Agora, o campeonato tem sete vitórias de pilotos de sete equipes diferentes.

A segunda posição na cidade eterna acabou com Lotterer, que pressionou muito Evans após perder a liderança, contando inclusive com o acionamento dos dois modos ataques de forma seguida. O pódio foi completado por Stoffel Vandoorne, piloto da HWA que conquistou seu primeiro pódio na categoria, da qual piloto e equipe fazem suas temporadas de estreia.

Robin Frinjs, piloto da Virgin, acabou a prova na quarta posição, após superar Sébastien Buemi nas voltas finais, relegando o piloto da Nissan e.dams ao quinto posto. Companheiro do suíço, Oliver Rowland fechou a prova em sexto, e foi seguido por Lucas di Grassi, que fez uma corrida de recuperação e contou com uma punição contra Jean-Eric Vergne, que fez ultrapassagens sob Full Course Yellow para terminar em sétimo com a Audi.

Depois de uma classificação ruim na manhã deste sábado, Jérôme D’Ambrosio levou a Mahindra ao oitavo lugar, sendo seguido por António Félix da Costa, piloto da BMW Andretti. O grupo dos dez melhores foi completado por Pascal Wehrlein, companheiro de equipe de D’Ambrosio na Mahindra. Felipe Massa vinha em boa corrida, mas abandonou com problemas em sua Venturi, quando ocupava a sétima posição na 13ª volta.

A corrida foi marcada por uma longa bandeira vermelha ocorrida por conta de um engavetamento. José María López bateu, e Gary Paffett não conseguiu desviar do carro do argentino. Vergne, por sua vez, entrou debaixo do equipamento do piloto da HWA, provocando o fechamento da pista. A paralisação da prova durou 47 minutos, e 11 carros não conseguiram furar este bloqueio.

Após sete etapas, a liderança da Fórmula E pertence a Jérôme D’Ambrosio, que tem 65 pontos, apenas um a mais em relação ao segundo colocado, António Félix da Costa, que soma 64. André Lotterer ocupa a terceira posição com 62 pontos, e é seguido por Mitch Evans, quarto com 61. O grupo dos cinco melhores ainda conta com Lucas di Grassi, que tem 58 pontos.

A Fórmula E terá prosseguimento no dia 27 de abril, com a realização do ePrix de Paris.

Foto: Jaguar

Deixe seu Comentário

Comentários