Card image
Competições
Bottas lidera TL3 para o GP da China de F1. Albon bate forte

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 13/04/2019
  • Atualizado: 13/04/2019 às 1:18
  • Por: Leonardo Marson

Valtteri Bottas foi o piloto mais rápido do terceiro treino livre para o Grande Prêmio da China, terceira etapa da temporada 2019 da Fórmula 1. Nos dez minutos finais da atividade realizada neste sábado (13) no Circuito Internacional de Xangai, o piloto da Mercedes e líder do campeonato anotou 1min32s830, utilizando pneus macios para marcar o melhor tempo do final de semana até o momento.

A segunda posição ficou com Sebastian Vettel, piloto da Ferrari que ponteou a sessão na maior parte do tempo, mas que acabou superado em 0s392 por Bottas. Charles Leclerc, com a outra Ferrari, fechou o treinamento com a terceira colocação, sendo seguido por Lewis Hamilton, quarto com a Ferrari. O grupo dos cinco melhores foi completado por Nico Hülkenberg, da Renault.

Kimi Räikkönen fechou o treinamento com o sexto melhor tempo da atividade. O finlandês da Alfa Romeo foi seguido por Max Verstappen, que demorou mais de 30 minutos para ir à pista com a Red Bull, e anotou o sétimo tempo. Carlos Sainz, com a McLaren, foi o oitavo, enquanto a dupla da Toro Rosso fechou o grupo dos dez melhores, com Alexander Albon à frente de Daniil Kvyat.

Albon, aliás, protagonizou a bandeira vermelha que encerrou o treinamento deste início de madrugada. O tailandês perdeu o controle do carro e acertou em cheio o guard-rail. O STR14 ficou completamente destruído, mas o piloto deixou o carro sem problemas, e passará pela avaliação obrigatória no centro médico do circuito em Xangai.

A partir das 3h, pelo horário de Brasília, acontece a classificação que definirá as posições de largada para a terceira etapa do Campeonato Mundial. O Grande Prêmio da China de Fórmula 1 tem largada marcada para 3h10 de domingo (14).

Confira como foi o terceiro treino livre para o Grande Prêmio da China

O terceiro treino livre em Xangai foi iniciado pontualmente a 0h, pelo horário de Brasília, e contou com Kevin Magnussen, Antonio Giovinazzi e Daniil Kvyat saíram para a pista rapidamente, mas apenas para uma volta de instalação. Os primeiros a marcarem tempos na sessão foram os pilotos da Williams, primeiro com Robert Kubica, e depois com George Russell, que anotou 1min36s630.

Os dois pilotos da Williams seguiram como os únicos com tempo registrado até Daniel Ricciardo marcar, com a Renault, 1min35s142. Pouco depois, os pilotos da Ferrari tomaram as primeiras posições, inicialmente com Charles Leclerc, que foi seguido por Sebastian Vettel, que com os pneus macios marcou 1min33s222. Kimi Räikkönen avançou para o quarto posto minutos mais tarde.

A Mercedes mandou seus dois pilotos à pista após 23 minutos de treinamento, e viu Lewis Hamilton tomar a segunda colocação, sendo seguido por Valtteri Bottas. Alexander Albon colocou a Toro Rosso na quinta posição, enquanto a Red Bull mandou Pierre Gasly à pista apenas no fechamento da primeira meia hora da sessão, vendo-o marcar o 11º tempo.

O treinamento seguiu e Max Verstappen, saindo dos boxes após 30 minutos, se posicionou na quinta posição, atrás apenas dos pilotos de Ferrari e Mercedes. Na sequência, Bottas tomou a segunda posição de Hamilton, ainda usando os pneus médios. Com dez minutos para o encerramento da sessão, Leclerc avançou para o segundo ligar, mas, poucos segundos depois, Bottas tomou a ponta ao marcar 1min32s830, com pneus macios.

Restando seis minutos para o final da sessão, a bandeira vermelha foi acionada após Alexander Albon acertar com força o guard-rail. O acidente encerrou a sessão, que foi encerrada com o acidente.

Foto: Mercedes

Deixe seu Comentário

Comentários