Card image
Competições
Viñales desbanca Márquez e lidera TL2 da MotoGP em Austin

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 12/04/2019
  • Atualizado: 12/04/2019 às 17:48
  • Por: Leonardo Marson

Maverick Viñales foi o piloto mais rápido do segundo treino livre para o Grande Prêmio das Américas, terceira etapa da MotoGP em 2019. Na sessão realizada na tarde desta sexta-feira (12) no Circuito das Américas, em Austin, o piloto da Yamaha deu o troco em cima de Marc Márquez ao marcar 2min03s857 na melhor de suas voltas, naquele que foi o melhor giro do dia na pista texana.

LEIA MAIS:
Márquez domina primeiro treino livre da MotoGP em Austin

A segunda posição ficou justamente com Márquez, piloto da Honda que foi superado em 0s044 por Viñales. Valentino Rossi, com a outra Yamaha, ficou com o terceiro melhor tempo, e foi seguido por Jack Miller, quarto mais rápido da sessão com uma Ducati preparada pela Pramac. O grupo dos cinco mais rápidos ainda contou com Cal Crutchlow, com uma Honda da LCR.

Álex Rins acabou o treinamento com o sexto melhor tempo com uma Suzuki, e foi seguido por Pol Espargaró, sétimo mais rápido com a KTM. A dupla da SIC se posicionou logo na sequência, com Franco Morbidelli à frente de Fabio Quartararo. Atrás dos dois pilotos de motos Yamaha apareceu Francesco Bagnaia, décimo melhor da sessão com outra Ducati da Pramac.

Andrea Dovizioso foi apenas o 11º melhor da sessão com uma moto Ducati, enquanto seu companheiro de equipe, Danilo Petrucci, foi ainda mais discreto, encerrando o treinamento com o 13º tempo. Jorge Lorenzo, com a Honda, ficou somente com o 16º tempo nesta sessão.

A programação da MotoGP no Circuito das Américas segue neste sábado (13) com a realização de mais dois treinos livres, marcados para 11h55 e 15h30, e a classificação, com início previsto para 16h10. O Grande Prêmio das Américas será disputado neste domingo (14), a partir das 16h, e contará com transmissão dos canais Sportv.

Foto: Yamaha

Deixe seu Comentário

Comentários