Card image
Competições
Márquez domina primeiro treino livre da MotoGP em Austin

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 12/04/2019
  • Atualizado: 12/04/2019 às 14:23
  • Por: Leonardo Marson

Marc Márquez foi o piloto mais rápido do primeiro treino livre para o Grande Prêmio das Américas, terceira etapa da temporada 2019 da MotoGP. Na atividade realizada no início da tarde desta sexta-feira (12) no Circuito das Américas, em Austin, o piloto espanhol da Honda, que jamais foi derrotado neste circuito, anotou 2min05s311 na melhor de suas 15 voltas.

A segunda posição na folha de tempos ficou com Maverick Viñales, piloto da Yamaha que ficou apenas 0s078 atrás do espanhol da Honda. Seis décimos mais lento que Márquez, Jack Miller se colocou na terceira colocação com uma Ducati da Pramac, e foi seguido por Andrea Dovizioso, que teve problemas com a Ducati ao longo do treinamento. Valentino Rossi, com uma Yamaha, foi o quinto.

Pouco mais de um segundo distante do tempo de Márquez, Pol Espargaró ficou com a sexta posição com a KTM, e foi seguido por Fabio Quartararo, sétimo mais veloz com uma Yamaha da SIC. Cal Crutchlow, com uma Honda da LCR, ficou com o oitavo melhor tempo, e deixou para trás a dupla da Aprilia, que completou o top-10, com Aleix Espargaró à frente de Andrea Iannone.

Ainda nesta sexta-feira acontece o segundo treino livre do final de semana, marcado para 16h10, pelo horário de Brasília. O sábado (13) contará com mais dois treinos livres e a classificação, enquanto o domingo é reservado para a disputa do Grande Prêmio das Américas, que terá largada marcada para 16h, com transmissão ao vivo dos canais Sportv.

Foto: Honda

Deixe seu Comentário

Comentários