Card image
Competições
Por pneumonia, Reginaldo Leme está internado em São Paulo

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 11/04/2019
  • Atualizado: 11/04/2019 às 12:05
  • Por: Leonardo Marson

Principal comentarista de automobilismo do Grupo Globo, Reginaldo Leme está internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo (SP), por conta de uma pneumonia e de uma erisipela, e, apesar da previsão de alta hospitalar no sábado (13), o jornalista não deve participar da transmissão do Grande Prêmio da China de Fórmula 1, que acontece na madrugada de domingo, marcando a milésima corrida da história da categoria.

De acordo com Daniela Leme, filha de Reginaldo, o jornalista foi diagnosticado com pneumonia no Rio Grande do Sul, onde esteve para trabalhar na etapa de abertura da Stock Car, no último final de semana. Os sintomas apareceram após uma ida a cidade de Passo Fundo (RS), onde o jornalista visitou o museu do automobilismo criado pelo empresário Paulo Trevisan.

“Meu pai voltou de Porto Alegre, da Stock, com pneumonia. Na verdade, ele descobriu lá ainda. Ele ficou um dia a mais, para ir ao museu de Passo Fundo, e lá em Passo Fundo ele passou mal, e foi descoberta a pneumonia”, disse Daniela. “Ele voltou para São Paulo e, no dia seguinte, acordou com as pernas muito inchadas, então ele foi no médico, que é o mesmo que cuida dele desde que ele teve a trombose, cinco anos atrás, e ele está também com erisipela, que é uma infecção de pele causada pela baixa imunidade que a pneumonia causou”, explicou a filha do jornalista.

“Ele deve estar com essa pneumonia há alguns dias, uns dez dias, e, com isso, a baixa imunidade deu essa infecção de pele. O médico achou melhor ele ficar internado para receber a medicação na veia, pois o resultado é mais rápido, e o meu pai tem uma grande resistência a antibióticos”. Mas ele deve sair entre amanhã (sexta-feira), e sábado de manhã. Então a previsão é ótima, ele está se recuperando superbem”, completou Daniela, lembrando ainda que o Doutor Dino Altmann, atuante no automobilismo, também visitou o jornalista.

Reginaldo estava escalado as transmissões dos treinos para o Grande Prêmio da China de Fórmula 1, que começam na noite desta quinta-feira no Brasil, manhã de sexta-feira em Xangai, mas já foi dispensado pelo Sportv, que terá na transmissão o narrador Sérgio Maurício e o piloto Max Wilson nos comentários. No sábado, já pela TV Globo, Leme se juntaria a Galvão Bueno e Luciano Burti para trabalhar na definição do grid de largada, mas também foi liberado. É possível que Reginaldo trabalhe na transmissão da corrida, no domingo.

Foto: TV Globo

Deixe seu Comentário

Comentários