Card image
Competições
Mirando a Indy 500, Alonso testa carro da Indy no Texas

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 10/04/2019
  • Atualizado: 10/04/2019 às 13:49
  • Por: Leonardo Marson

Fernando Alonso realizou nessa terça-feira (9) seu primeiro teste para se readaptar aos circuitos ovais com um carro da Indy. O espanhol, que defenderá a McLaren nas 500 Milhas de Indianápolis no próximo dia 26 de maio, conduziu um carro da categoria americana equipado com o kit universal em uma atividade privada no Texas Motor Speedway, em Fort Worth.

Neste primeiro contato com o carro, Alonso buscou diversas configurações e também a adaptação ao kit, diferente em relação ao que ele utilizou na primeira experiência na Indy, em 2017, e também ao motor Chevrolet. Dois anos atrás, a participação do bicampeão mundial de Fórmula 1 se deu com um carro da Andretti equipado com motor Honda, e, neste ano, a entrada do espanhol na prova se dará através da Carlin.

Alonso completou 105 voltas no circuito, que possui características bastante diferentes em relação as do Indianapolis Motor Speedway. A pista do Texas conta com 1,5 milhas, uma milha a menos que o Brickyard, tem um formato diferente da pista localizada em Indiana, e curvas mais inclinadas. Ainda assim, é um dos circuitos mais velozes do calendário da Indy.

A intenção de Alonso na principal corrida do automobilismo dos Estados Unidos é a de completar a Tríplice Coroa. A prova em Indianápolis é a única que falta para o espanhol concluir seu feito, uma vez que já venceu o Grande Prêmio de Mônaco da Fórmula 1, e é o atual campeão das 24 Horas de Le Mans, maior prova de endurance do planeta, e que terá o espanhol no grid este ano de novo, outra vez com a Toyota.

Alonso testará o carro da Indy pela primeira vez em Indianápolis no próximo dia 24 de abril, quando acontece a primeira sessão aberta no traçado de 2,5 milhas. Os treinos livres acontecem entre os dias 13 e 17 de maio, com a definição do grid ficando para 18 e 19 de maio. A edição deste ano das 500 Milhas de Indianápolis acontece no dia 26 de maio.

Foto: IndyCar

Deixe seu Comentário

Comentários