Card image
Competições
Serra celebra vitória após aposta em pneus de pista seca

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 07/04/2019
  • Atualizado: 07/04/2019 às 12:49
  • Por: Leonardo Marson

Daniel Serra não escondeu a alegria por vencer a primeira corrida da temporada 2019 da Stock Car, disputada na manhã deste domingo (7) no Velopark, em Nova Santa Rita (RS). A prova, 500ª da história da categoria nacional, teve o triunfo do atual bicampeão após o piloto apostar em retardar sua ida aos boxes em um momento de chuva no circuito gaúcho. A estratégia se pagou, uma vez que a chuva parou e a pista secou, possibilitando a troca por pneus para pista seca e a volta à pista na liderança.

LEIA MAIS:
Serra acerta estratégia e vence corrida 500 da Stock Car

Segundo colocado na largada, o piloto da Eurofarma RC manteve esta posição até a abertura da janela de paradas nos boxes, quando Thiago Camilo, então primeiro colocado, fez a troca de pneus para os de pista molhada, atitude seguida por outros pilotos, como Marcos Gomes e Nelsinho Piquet, por exemplo. Serra voltou dos boxes na liderança, e com um ritmo muito mais forte que os rivais, e ainda viu seu principal perseguidor, Rubens Barrichello, se envolver em um incidente com Cacá Bueno.

“Estava chovendo, eu comecei a fazer um pouco de conta e pensei ‘eu acho que não compensa, a chuva está ameaçando a parar’. A gente corre o ano inteiro sendo cauteloso, guardando nossos pontos, e nessa, não, eu quero correr de um jeito prazeroso, quero correr para a corrida. E a gente correu para a corrida. A gente arriscou, achei que dava, eu acho que fui o único que ficou de pneus slicks, e estou muito feliz”, disse Serra, em entrevista ao canal Sportv, ao final da corrida, esquecendo que Barrichello fez a mesma aposta.

A vitória ainda garante um número impressionante para o piloto: Serra é líder do campeonato da Stock Car desde a Corrida do Milhão de 2017, disputada em Curitiba (PR). Desde então, o piloto nunca deixou a liderança da tabela de classificação, uma vez que venceu as primeiras corridas das temporadas de 2018 e de 2019.

A próxima etapa da Stock Car acontece no dia 5 de maio, com a realização da etapa de Mogi Guaçu (SP), marcada para o autódromo do Velo Città.

Foto: Duda Bairros

Deixe seu Comentário

Comentários