Card image
Competições
Hinchcliffe supera Herta por 0s009 e lidera TL2 no Alabama

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 05/04/2019
  • Atualizado: 05/04/2019 às 20:26
  • Por: Leonardo Marson

James Hinchcliffe foi o piloto mais rápido do segundo treino livre para o Grande Prêmio do Alabama, terceira etapa da temporada 2019 da Indy. Na atividade realizada na tarde desta sexta-feira (5) no circuito de Barber, o canadense da Schmidt Peterson fez o melhor tempo do dia, ao anotar na sétima das nove voltas da atividade a marca de 1min08s9994. “Hinch” também puxou um top-6 só de carros com motor Honda.

LEIA MAIS:
Rosenqvist lidera primeiro treino da Indy no Alabama

A segunda colocação ficou com Colton Herta, piloto da Harding e vencedor da etapa do Texas, disputada há duas semanas. O americano foi apenas 0s009 mais lento que Hinchcliffe, e foi seguido por Santino Ferrucci, piloto da Dale Coyne. Sébastian Bourdais, com outro carro da Dale Coyne, foi o quarto, enquanto Alexander Rossi, da Andretti, fechou o grupo dos cinco primeiros.

Ryan Hunter-Reay acabou a atividade com o sexto melhor tempo com outro carro do time de Michael Andretti, e foi seguido por Spencer Pigot, melhor piloto com carro de motor Chevrolet e sétimo mais rápido. Pato O’Ward, da Carlin, marcou o oitavo tempo, enquanto Marco Andretti, da Andretti-Herta, foi o nono. O grupo dos dez primeiros ainda contou com Scott Dixon, da Chip Ganassi.

Em uma sessão equilibrada, os brasileiros não foram, mesmo com um tempo não tão distante ao do mais rápido. Matheus Leist ficou apenas com o vigésimo tempo com o equipamento preparado pela AJ Foyt, 0s8899 mais lento que Hinchcliffe. Tony Kanaan, companheiro de Leist no time de AJ Foyt, ficou com o 21º tempo, e foi o último dentro do mesmo segundo do líder.

A atividade foi mais tranquila em relação a primeira sessão no que diz respeito a interrupções. Apenas uma bandeira vermelha foi acionada, após Ferrucci escapar na curva 16 do traçado localizado na cidade americana de Birmingham. Após alguns minutos sem carros na pista, a bandeira verde foi agitada pela direção de prova. Depois disso, Hinchcliffe fez a melhor volta.

A programação da Indy terá prosseguimento neste sábado (6), com a realização de mais um treino livre, marcado para 12h45, e a classificação, que terá início as 17h. O Grande Prêmio do Alabama será disputado no domingo (7), às 17h, com transmissão ao vivo do canal de TV por assinatura Bandsports.

Foto: IndyCar

Deixe seu Comentário

Comentários