Card image
Competições
Rosenqvist lidera primeiro treino da Indy no Alabama

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 05/04/2019
  • Atualizado: 05/04/2019 às 16:26
  • Por: Leonardo Marson

Felix Rosenqvist foi o piloto mais rápido do primeiro treino para o Grande Prêmio do Alabama, terceira etapa da temporada da Indy. Em uma caótica sessão realizada na tarde desta sexta-feira (5) no circuito de Barber, o sueco da Chip Ganassi anotou 1min09s2296 na melhor de suas 14 voltas. A atividade foi marcada pelo acionamento de três bandeiras vermelhas na pista localizada na cidade de Birmingham.

Com tantas interrupções, os outros melhores tempos da atividade foram obtidos na parte final. Sébastien Bourdais, com o carro da Dale Coyne, foi o segundo mais rápido, ficando 0s0454 atrás de Rosenqvist. James Hinchcliffe, com um equipamento da Schmidt Peterson, apareceu em terceiro, logo à frente de Scott Dixon, com outro carro da Ganassi. Ryan Hunter-Reay, da Andretti, e Colton Herta, da Harding, fecharam o top-6, todos com carros equipados com motores Honda.

A sétima posição na folha de tempos ficou com o mexicano Pato O’Ward, representante da Carlin que foi o melhor entre os pilotos com carro de motor Chevrolet. O novato foi seguido por Takuma Sato, oitavo com o carro preparado pela Rahal Letterman Lanigan. Alexander Rossi, da Andretti, foi o nono, enquanto Simon Pagenaud, da Penske, completou o grupo dos dez melhores.

Os brasileiros provocaram duas das três bandeiras vermelhas. Matheus Leist acertou o muro da curva oito, causando a primeira paralisação do final de semana, e terminou com o 24º tempo. Depois da retomada da sessão, foi a vez de Tony Kanaan, companheiro de Leist na AJ Foyt, rodar na curva 17, interrompendo os trabalhos mais uma vez. O baiano foi o 13º. Nos minutos finais, Spencer Pigot rodou, finalizando o treinamento.

A partir das 16h50, pelo horário de Brasília, acontece o segundo treino livre para a terceira etapa da temporada da Indy. O Grande Prêmio do Alabama será disputado no domingo (7), a partir das 17h, com transmissão do canal de TV por assinatura Bandsports.

Foto: IndyCar

Deixe seu Comentário

Comentários