Card image
Competições
Fórmulas Vee e 1600 unem grid para próxima etapa

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 30/03/2019
  • Atualizado: 05/04/2019 às 13:42
  • Por: Leonardo Marson

As próximas etapas da Fórmula Vee e da Fórmula 1600, marcadas para os dias 20 e 21 de abril, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), terão grid único com os carros das duas categorias. A decisão foi tomada em conjunto pelos organizadores dos dois campeonatos e representantes do Interlagos Motor Clube e Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP), entidade organizadora do Campeonato Paulista de Automobilismo, e divulgada na noite dessa sexta-feira (29).

“Além de mostrar o espírito de cooperação dos pilotos e preparadores, a junção dessas duas categorias de monopostos vai proporcionar um espetáculo mais emocionante e um grid muito mais consistente, além de acelerar o aprendizado dos pilotos nessas categorias de base já que teremos mais concorrentes na pista”, diz José Aloízio Cardozo Bastos, presidente da FASP.

A decisão de unir o grid com os carros das duas categorias também foi celebrada por representantes dos campeonatos, Flávio Menezes, diretor esportivo da Fórmula Vee, e Renato Marila, da Fórmula 1600. Ambos acreditam que a unificação do grid beneficiará as duas classes que integram a programação do Campeonato Paulista de Automobilismo, uma vez que a performance dos carros é semelhante.

“Como os dois carros têm praticamente o mesmo desempenho, não vejo nenhum problema nessa união. Isso aumenta o grid, oferece um espetáculo melhor e já vimos outras categorias que largam juntas sem qualquer problema”, disse Menezes. Marila, por sua vez, dá detalhes de como funcionará o final de semana conjunto das categorias, e a necessidade de se diferenciar os carros.

“Será muito bom montar esse grid mais numeroso. Vamos treinar e correr juntos e classificar em separado. Igualmente importante será criar uma forma de diferenciar as categorias, já que os carros são muito parecidos”, completou o representante da Fórmula 1600. Esta diferenciação é explicada por Cláudio Vieira, presidente do Interlagos Motor Clube.

“Estamos considerando usar uma cor específica para o topo do santantônio e um protocolo de numeração onde uma categoria teria, por exemplo, o espaço do numeral com fundo branco e o número em preto e a outra o fundo preto com os números em branco”, completa Vieira.

Foto: Claudio Larangeira

Deixe seu Comentário

Comentários