Card image
Super carros
McLaren Senna GTR terá estreia mundial em Goodwood

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 05/04/2019
  • Atualizado: 05/04/2019 às 12:01
  • Por: Leonardo Marson

A McLaren Senna GTR, versão de pista do modelo desenvolvido pela fabricante inglesa, mais conhecida pelo envolvimento com a Fórmula 1, em homenagem ao tricampeão mundial Ayrton Senna, fará sua estreia mundial na 77º Encontro de Associados de Goodwood, marcado para este sábado (6).

O modelo, que foi apresentado durante o Salão do Automóvel de Genebra, no ano passado, estará pela primeira vez em Goodwood, no que promete ser uma celebração de carros da McLaren. Além do Senna GTR, estarão no local um McLaren P1 GTR, um McLaren P1 e um McLaren Senna. Outra atração é o protótipo McLaren F1 XP5.

A versão GTR da McLaren Senna é livre de restrições de trânsito, e também dos regulamentos de competições, sendo especificamente produzido para pistas. O modelo possui motor V8 biturbo de quatro litros, capaz de produzir 825 HP e torque de 800 Nm. Com peso de 1.188 kg, o GTR conta com uma relação peso-potência de 1,44 kg/HP.

As primeiras 75 unidades da McLaren Senna GTR foram vendidas logo após a apresentação do modelo por 1,1 milhão de libras, mais impostos. Os modelos serão entregues aos proprietários.

Foto: McLaren

Deixe seu Comentário

Comentários