Card image
Competições
Pirelli revela pneus escolhidos por pilotos para a China

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 02/04/2019
  • Atualizado: 02/04/2019 às 16:29
  • Por: Leonardo Marson

A Pirelli revelou os pneus que cada piloto terá a disposição para o Grande Prêmio da China, terceira etapa da temporada 2019 da Fórmula 1, marcada para os dias 12, 13 e 14 de março, no Circuito Internacional de Xangai. Os pilotos de Mercedes e Ferrari tiveram escolhas distintas entre eles para os pneus, que na etapa chinesa serão os compostos C2, C3 e C4.

LEIA MAIS:
Verstappen supera Schumacher e lidera teste da F1 no Bahrein

Lewis Hamilton foi o mais agressivo na escolha dos compostos, e terá oito jogos dos pneus macios, quatro dos médios e apenas um dos duros. Valtteri Bottas também contará com oito sets dos pneus de banda vermelha, mas terá outros três dos amarelos, e dois dos brancos.

Na Ferrari, Sebastian Vettel contará com sete jogos dos pneus macios, quatro dos médios e dois dos duros. Charles Leclerc, por sua vez, terá a disposição sete jogos dos pneus de compostos C2, mas cinco dos amarelos C3, e apenas um dos mais duros, os compostos C2.

Como acontece normalmente, as equipes e pilotos podem escolher à vontade dez dos 13 jogos de pneus que utilizarão no final de semana. Os outros três são, obrigatoriamente, um de cada composto. O mais macio é destinado ao Q3 da classificação, e os dois mais duros são separados para a corrida.

Veja a escolha de pneus que cada piloto fez para o Grande Prêmio da China de Fórmula 1:

Foto: Mercedes

Deixe seu Comentário

Comentários