Card image
Competições
Márquez vence com facilidade o GP da Argentina de MotoGP

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 31/03/2019
  • Atualizado: 31/03/2019 às 16:04
  • Por: Leonardo Marson

Marc Márquez venceu na tarde deste domingo (31) o Grande Prêmio da Argentina, segunda etapa da temporada 2019 da MotoGP, disputada no circuito de Termas de Río Hondo. O espanhol da Honda largou da pole position e abriu vantagem desde a primeira das 25 voltas da etapa, triunfando pela primeira vez na temporada da categoria rainha do Mundial de Motovelocidade.

A segunda posição ficou com Valentino Rossi, que bateu Andrea Dovizioso em uma batalha que durou por toda a corrida, e foi definida apenas na última volta, quando o piloto da Yamaha conseguiu a ultrapassagem, impondo ao rival da Ducati a terceira posição e a perda da liderança do campeonato para Márquez.

O australiano Jack Miller, que chegou a lutar pelo terceiro lugar na parte inicial da corrida, foi o quarto com uma Ducati da Pramac, enquanto Álex Rins, que fez uma corrida de recuperação após largar do final do grid, completou a prova na quinta posição com a Suzuki.

Danilo Petrucci, com uma moto da Ducati, acabou apenas em sexto, sendo seguido por Takaaki Nakagami, sétimo com uma Honda da LCR. Fabio Quartararo, com uma Yamaha da SIC, foi o oitavo, chegando à frente de Aleix Espargaró, da Aprilia. O grupo dos dez melhores foi completado por Pol Espargaró, da KTM.

Após o Grande Prêmio da Argentina, a liderança do campeonato pertence a Marc Márquez, que soma 45 pontos, quatro a mais em relação ao segundo colocado, Andrea Dovizioso, que tem 41. Valentino Rossi completa a lista dos três primeiros, agora com 31 pontos.

A próxima etapa da MotoGP acontece daqui dois domingos, com a realização do Grande Prêmio das Américas, prova marcada para Austin, nos Estados Unidos.

Foto: Honda

Deixe seu Comentário

Comentários