Card image
Competições
Dovizioso supera Miller por 0s009 e lidera TL2 na Argentina

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 29/03/2019
  • Atualizado: 29/03/2019 às 17:07
  • Por: Leonardo Marson

Andrea Dovizioso foi o piloto mais rápido do segundo treino livre para o Grande Prêmio da Argentina, segunda etapa da temporada 2019 da MotoGP. Na atividade realizada na tarde desta sexta-feira (29) no circuito de Termas de Río Hondo, o atual líder do campeonato registrou na melhor de suas passagens 1min39s181, garantindo a marca mais baixa do dia no autódromo localizado na província de Santiago del Estero.

A segunda posição ficou com Jack Miller, piloto de uma Ducati preparada pela Pramac que foi 0s009 mais lento que Dovizioso. Maverick Viñales, que fez um primeiro treino apenas discreto, avançou na parte final da segunda sessão e colocou a Yamaha na terceira posição, superando Cal Crutchlow, da LCR, quarto mais veloz e melhor piloto da Honda na sessão. Fabio Quartararo, com uma Yamaha da SIC, fechou o top-5.

Valentino Rossi fechou a sessão com o sexto melhor tempo com a Yamaha, sendo seguido por Álex Rins, sétimo com a Suzuki. Marc Márquez, que não conseguiu melhorar seu tempo nos giros finais, teve que se conformar com o oitavo melhor tempo com a Honda, enquanto Franco Morbidelli, companheiro de Quartararo, foi o nono. O grupo dos dez melhores ainda contou com Takaaki Nakagami, da LCR Honda.

Danilo Petrucci não teve um bom desempenho nesta sessão, e completou o treinamento apenas na 13ª colocação com a Ducati. Jorge Lorenzo, que segue em recuperação da lesão sofrida no punho ainda no ano passado, foi apenas o 21º colocado com a Honda, ficando à frente apenas de Hafizh Syahrin, 22º e último colocado com uma KTM preparada pela Tech3.

Os treinos da MotoGP seguem neste sábado (30). A partir das 10h50 acontece o terceiro treino livre do final de semana, enquanto às 14h25 haverá o último exercício do final de semana. Depois, às 15h05, os pilotos da categoria rainha do Mundial de Motovelocidade realiza a definição do grid de largada para a corrida. O Grande Prêmio da Argentina tem início marcado para 15h de domingo (31), e terá transmissão dos canais Sportv.

Foto: MotoGP

Deixe seu Comentário

Comentários