Card image
Competições
McLaren escala Alonso para teste da F1 no Bahrein

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 28/03/2019
  • Atualizado: 28/03/2019 às 15:38
  • Por: Leonardo Marson

A McLaren anunciou nesta quinta-feira (28) Fernando Alonso como um dos pilotos que participará dos testes que a Fórmula 1 promoverá na próxima semana no Circuito Internacional do Bahrein, em Sakhir. Será o primeiro contato do bicampeão mundial, que deixou a principal categoria do automobilismo mundial no final do ano passado, com o carro que a equipe de Woking utiliza neste ano.

LEIA MAIS:
Veja a programação para o GP do Bahrein de F1
Mick Schumacher se diz “animado e ansioso” para teste na F1
Ferrari e Alfa Romeo anunciam Mick Schumacher para teste da F1

O espanhol, que neste ano venceu as 24 Horas de Daytona e tem disputado as provas finais da temporada 2018/2019 do Mundial de Endurance, além de ser um dos nomes certos para a disputa das 500 Milhas de Indianápolis, se tornou embaixador da McLaren, e disse que participaria de testes com o MCL34. Alonso testará o modelo na terça-feira (2), e retornará na tarde de quarta-feira, assumindo o carro de Carlos Sainz.

O objetivo de Alonso nos testes será entender como que os pneus desenvolvidos pela Pirelli funcionarão no carro com que a McLaren disputa a temporada deste ano da Fórmula 1. Além do bicampeão mundial e de Sainz, as atividades em Sakhir também contarão com Lando Norris, piloto promovido a titular da equipe inglesa na temporada deste ano.

Os testes acontecem entre a terça-feira e a quarta-feira da semana que vem. Antes disso, a Fórmula 1 realiza o Grande Prêmio do Bahrein, que será disputado neste domingo.

Foto: McLaren

Deixe seu Comentário

Comentários