Card image
Competições
Fórmula E: Jaguar dispensa Nelsinho Piquet

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 28/03/2019
  • Atualizado: 28/03/2019 às 12:58
  • Por: Leonardo Marson

Nelsinho Piquet está fora da Fórmula E. A Jaguar anunciou a saída do piloto brasileiro na manhã desta quinta-feira (28), após uma primeira parte de temporada ruim do campeão da primeira edição do campeonato dos carros elétricos. O substituto do brasileiro deverá ser o inglês Alex Lynn, que disputou o campeonato de 2017/2018 pela Virgin.

LEIA MAIS:
Günther substitui Nasr no ePrix de Roma da Fórmula E
Di Grassi e Frinjs discutem no Twitter por acidente em Sanya
Punições alteram resultado do ePrix de Sanya de Fórmula E
Vergne supera Rowland e vence o ePrix de Sanya de Fórmula E

A temporada de Piquet não era das melhores. Após um décimo lugar na abertura do campeonato em Ad-Diriyah, na Arábia Saudita, o brasileiro não conseguiu pontuar nas duas corridas seguintes, disputadas em Marrakesh e em Santiago. Um forte acidente no México, uma batida na largada em Hong Kong e o abandono em Sanya fazem do agora ex-piloto da Jaguar o último colocado entre àqueles que pontuaram na temporada.

Para efeito de comparação, Mitch Evans, companheiro de Piquet na Jaguar, pontuou nas seis corridas da atual temporada da Fórmula E, tendo como melhor resultado o quarto lugar conquistado em Ad-Diriyah. Desta forma, o neozelandês ocupa a 11ª colocação do campeonato com 36 pontos, 26 a menos em relação ao líder da temporada, o português António Félix da Costa.

“Debatendo depois de Sanya, Nelson e nós refletimos sobre a posição do time. Lamentavelmente concordamos que ele deixará a Panasonic Jaguar Racing para aceitar outras oportunidades que foram oferecidas”, disse James Barclay, diretor da Jaguar. “Tivemos um grande avanço quando Nelson se juntou ao time na temporada 4, e ele conquistou grandes resultados para a equipe. Mas os resultados recentes não atingiram a expectativa dele e do time”, seguiu o dirigente.

“Queremos aproveitar a oportunidade para agradecer por todo seu trabalho desde os preparativos para a temporada 4; ele teve contribuição significativa no desenvolvimento do carro. Desejamos o melhor em suas futuras empreitadas. Seu substituto será anunciado em breve”, completou Barclay.

Piquet terá como foco principal nesta temporada a disputa da Stock Car, principal categoria do automobilismo brasileiro, onde defenderá pelo segundo ano seguido a equipe Full Time, onde terá como companheiro de equipe Rubens Barrichello, Galid Osman e Gaetano di Mauro.

“Gostei de trabalhar com a Panasonic Jaguar Racing durante a última temporada e meia. Mas os resultados na temporada 5 não atingiram nossa expectativa conjunta. Inicio minha temporada na Stock Car na próxima semana e este será meu foco em 2019. Sigo apaixonado pela Fórmula E, estando envolvido com a categoria desde a primeira temporada e conquistando aquele campeonato. Desejo à Panasonic Jaguar Racing o melhor para o restante da temporada”, disse Piquet.

A próxima etapa da Fórmula E acontece no dia 13 de abril, com a realização do ePrix de Roma, prova que acontece nas ruas da capital italiana.

Foto: FIA Formula E

Deixe seu Comentário

Comentários