Valentino Rossi espera ter mais uma corrida “divertida”, e com clima favorável, em Termas de Río Hondo, autódromo que recebe neste domingo (31) o Grande Prêmio da Argentina, segunda etapa da MotoGP. O italiano da Yamaha largou do fim do pelotão, depois de não conseguir avançar para o Q2 da classificação, mas fez uma corrida de recuperação, terminando com a quinta colocação.
LEIA MAIS:
Lorenzo busca evolução com a Honda na Argentina
Ainda em recuperação, Márquez mira vitória na Argentina
“Eu curti a corrida no Catar, mas agora nosso foco está na Argentina. Primeiro de tudo, nós esperamos ter uma boa condição de pista no circuito neste final de semana, pois isso é sempre crucial. Segundo de tudo, nós esperamos que teremos um bom clima neste ano”, disse Rossi.
O piloto se lembrou do caos que a etapa argentina foi no ano passado. A chuva que atingiu o circuito localizado na província de Santiago del Estero atrasou a largada, e quando a prova foi autorizada, os competidores tiveram de enfrentar trechos de pista seca e molhada.
“Ano passado a corrida foi incrivelmente difícil, pilotando numa pista meio molhada, meio seca. Foi muito difícil pilotar uma moto com pneus de pista seca na pista molhada. Nós esperamos não ter de repetir isso, e nós veremos se estaremos fortes. Darei meu melhor para lutar por um pódio”, completou Rossi.
O Grande Prêmio da Argentina de MotoGP será disputado no domingo (31), a partir das 15h, mas os treinos serão abertos já nesta sexta-feira.
Foto: Yamaha
Deixe seu Comentário