Card image
Competições
Verstappen espera ter carro equilibrado para o GP do Bahrein

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 22/03/2019
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:46
  • Por: Leonardo Marson

Max Verstappen vê o equilíbrio do carro como fator importante para o Grande Prêmio do Bahrein, segunda etapa da temporada da Fórmula 1, marcado para o próximo dia 31 de março, no Circuito Internacional do Bahrein, em Sakhir. O holandês da Red Bull acredita que a transição do dia para a noite – a corrida no Oriente Médio é noturna – faz com que o comportamento do carro se altere.

LEIA MAIS:
Ayrton Senna é tema de evento em Interlagos em 1º de maio
Mercedes e Ferrari optam por pneus iguais para o Bahrein
Ingressos para o GP do Brasil de F1 estão à venda

“Eu gosto da pista e a transição do dia para a noite é um desafio em termos de equilíbrio do carro, e isso torna o fim de semana em Sakhir interessante. Você nunca sabe realmente onde estará quando você começa a classificação, pois você não tem uma preparação boa para estas condições de pista, que não são as mesmas durante os treinos”, disse Verstappen.

“O segundo setor, que é bastante técnico, é a melhor parte do Circuito do Bahrein, e eu espero estar bem para a corrida neste ano”, segue o piloto, que destaca ter tido um bom começo de campeonato com o terceiro lugar obtido na Austrália, lembrando, porém, que o circuito de Albert Park possui características muito particulares, impedindo a Red Bull de saber sua real posição.

“Começar a temporada com um pódio na Austrália é realmente positivo, mas Melbourne não é um circuito típico, então nós não podemos levá-lo em conta, e eu não acho que nós saberemos onde nós estamos até depois da China”, completou o piloto holandês da Red Bull.

Os treinos para o Grande Prêmio do Bahrein de Fórmula 1 serão iniciados na sexta-feira (29), enquanto a corrida está marcada para o domingo (31).

Foto: Red Bull Content Pool

Deixe seu Comentário

Comentários