Card image
Competições
Ayrton Senna é tema de evento em Interlagos em 1º de maio

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 22/03/2019
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:46
  • Por: Leonardo Marson

O dia 1º de maio será dos mais agitados no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). Para relembrar o legado de Ayrton Senna, tricampeão mundial de Fórmula 1, o instituto que leva o nome do piloto organizará a primeira edição do Senna Day no dia em que o falecimento do piloto, um dos mais aclamados da história do principal campeonato do automobilismo mundial, completará 25 anos.

O evento movimentará o autódromo localizado na zona sul paulistana – local em que Senna venceu em duas oportunidades o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 – desde o início da manhã com atividades esportivas, educativas, além de exposições que lembrarão a trajetória do piloto que defendeu Toleman, Lotus, McLaren e Williams na categoria maior do esporte a motor do planeta.

O evento, que terá toda a renda revertida ao Instituto Ayrton Senna, contará com a apresentadora de TV Xuxa Meneghel, que namorou o piloto, como mestre de cerimônia do festival. Além disso, o Senna Day inaugurará o primeiro museu a céu aberto sobre o tricampeão, com 11 estátuas de aço assinadas pelo artista plástico Rafael Sanches. Elas deverão ficar permanentemente no Autódromo de Interlagos.

Os adeptos das corridas de rua poderão participar de provas de cinco e dez quilômetros no circuito de Interlagos. Quem não consegue correr, terá a oportunidade de caminhar cinco quilômetros no autódromo paulistano, com largada na curva do Laranjinha, e chegada no S do Senna. Já as crianças de três a dez anos participarão do “Senninha Racing Day”, que terá corridas de 30, 50 ou 100 metros, ressaltando a importância da atividade física.

O Kartódromo de Interlagos – que leva o nome de Ayrton Senna – receberá uma bateria de kart com pilotos profissionais e celebridades. Depois, já no autódromo novamente, haverá a exibição da McLaren Senna, carro de rua desenvolvido pela McLaren em homenagem ao brasileiro, que será comandado por Sérgio Sette Câmara, piloto de desenvolvimento da McLaren, e Cacá Bueno, pentacampeão da Stock Car.

Por fim, o dia contará com atrações musicais. DJs e apresentações de músicos dos mais variados estilos prometem animar o público que irá a Interlagos, desde as crianças, até os mais velhos.

“Será uma experiência inesquecível para os fãs: Todo mundo lembra o que estava fazendo no dia 1º de maio de 1994, mas este ano queremos trazer alegria para este dia, com esta grande homenagem um dia inteiro e em um palco tão especial como Interlagos para homenagear o grande legado deixado por ele, um dia completo para uma homenagem inédita que será realizada pela primeira vez no Brasil”, diz Bianca Senna, diretora de Branding do Instituto Ayrton Senna.

Mais informações sobre o evento e ingressos podem ser obtidas através do site sennaday.com.br.

Deixe seu Comentário

Comentários