Card image
Fórmula E
Em boa fase, Di Grassi mira liderança da Fórmula E em Sanya

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 20/03/2019
  • Atualizado: 20/03/2019 às 10:56
  • Por: Leonardo Marson

Lucas di Grassi parte para a disputa da sexta etapa da Fórmula E, o ePrix de Sanya, prova marcada para este sábado (23), de olho na liderança do campeonato. Depois de um início de temporada abaixo das expectativas, o carro da Audi mostrou evolução, e possibilitou ao brasileiro entrar na briga pelo título, já que aparece na terceira colocação com 52 pontos, apenas dois a menos em relação ao líder, o britânico Sam Bird, que soma 54.

Di Grassi cita exatamente a evolução que a equipe teve ao longo do campeonato pelo bom momento que vive na categoria dos carros elétricos. Outro fator, porém, faz com que o brasileiro da Audi veja a temporada deste ano como das mais complicadas: o bom nível das equipes concorrentes da marca das quatro argolas. Na atual edição da Fórmula E, cinco pilotos de cinco equipes diferentes venceram as provas.

“Nosso time tem uma característica marcante: a equipe cresce muito justamente na adversidade, quando as coisas estão difíceis, e este ano está sendo especialmente complicado não apenas pelos problemas iniciais que tivemos mas também por que a competição está mais acirrada do que nunca. E nós adoramos isso”, disse Di Grassi, que destaca o equilíbrio da categoria.

“Estamos confiantes, mas também estamos cautelosos. Na Fórmula E qualquer coisa é possível, todo mundo é um potencial vencedor. Então a primeira coisa que é preciso ter é muito respeito pela concorrência. Temos muitos pilotos, equipes e engenheiros de qualidade. Teremos uma grande briga neste sábado”, segue o brasileiro, que espera uma prova complicada em Sanya, cidade que receberá a Fórmula E pela primeira vez.

“Ninguém conhece essa pista, então é um complicador extra para todos nós. Todos os pilotos passaram um bom tempo no simulador desde a corrida anterior, tentando assimilar o traçado. E agora é juntar a memória do ambiente virtual que construímos no computador com a pista real. Sempre ajuda, mas nada como uma volta de verdade para você saber realmente como é acelerar e frear em cada curva”, completa Di Grassi.

O ePrix de Sanya, sexta etapa da temporada da Fórmula E, será disputado na madrugada de sexta-feira para sábado, a partir das 3h30.

Foto: Audi Motorsport

Deixe seu Comentário

Comentários