Card image
Notícias
Conhecia essa oficina?

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 19/03/2019
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:38
  • Por: Leonardo Marson

Se você nunca foi a Santo Antônio do Pinhal, não sabe o que está perdendo. É uma bela e pequena cidade, encravada na Mantiqueira, com deliciosos lugares para se almoçar, jantar, tomar bons vinhos; cervejas artesanais, ou não.

LEIA MAIS:
A magia da máquina de escrever
Sérgio Aparecido, o unânime!
Cenas urbanas
Um conto: a história de uma casa

Passeios deliciosos pelas matas que a cercam. E boas pousadas para passar as noites, que são muito frias no inverno, que vez por outra baixa do 0° e que, nestes tempos de verão, dorme-se com temperaturas entre 18º e 20º.

Ah, tem uma ótima padaria, a Viola, onde além de um pão de qualidade, um monte de bolos, com destaque para o de Aipim, a preços honestos, sem exploração dos turistas.

Tem também o bar do Pimenta, um lugar muito especial, onde a cachaça Amélia – honesta, que está no mercado há mais de 100 anos – é a rainha do lugar, ocupando praticamente todas as prateleiras. Sem grandes tentações, é o lugar próprio para quem gosta de prosear com gente da terra. La, tudo se conhece sobre a história da cidade e o que acontece nela, em prosa ou verso.

Uma coisa que poucos sabem é que lá em Santo Antônio, nasce o Rio da Prata. Sim, aquele mesmo Rio da Prata que banha Buenos, Aires, na Argentina.

Um mecânico diferente

E era lá em Santo Antônio que existia, ali na Estrada Municipal do Pico Agudo (lugar imperdível para visitar) a Cabana do Voador, onde seu dono consertava disco voador, como anunciava a placa na porta: CONSERTA-SE DISCO VOADOR, conforme a imagem que registrei no final do ano passado, quando a oficina ainda funcionava a pleno vapor, com discos voadores aguardando sua vez.

Existia, porque de uma hora para outra, as placas sumiram e seu dono também. Um amigo, frequentador de Santo Antônio, garante que ele foi abduzido, já que os marcianos tiveram uma evasão de mecânicos lá de Marte e precisavam de mão de obra especializada, como aquela que encontraram ali na Mantiqueira, onde já consertavam seus discos em suas incursões pela Terra.

Serviço: Santo Antônio fica a 170 km de São Paulo. O melhor acesso é pela Ayrton Senna (mas pode ser pela Dutra também), Carvalho Pinto e Floriano Rodrigues Pinheiro, que leva até Campos do Jordão.  Mas antes disso, logo após o túnel desta, deve-se pegar o caminho para Sul de Minas.

Deixe seu Comentário

Comentários