Card image
Nascar
Em Fontana, Kyle Busch alcança 200ª vitória na Nascar

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 17/03/2019
  • Atualizado: 17/03/2019 às 19:56
  • Por: Leonardo Marson

Kyle Busch venceu neste domingo (17) a quinta etapa da Nascar, disputada no Auto Club Speedway, em Fontana. O piloto da Joe Gibbs liderou a corrida na maior parte do tempo, se recuperou de uma punição por excesso de velocidade nos boxes ao final do segundo segmento, e retomou a liderança ao ultrapassar Brad Keselowski e Joey Logano, ambos pilotos da Penske, quando restavam 25 voltas para o final, triunfando pela segunda vez no ano.

LEIA MAIS:
Nascar Xfinity: Custer segura Kyle Busch e vence em Fontana

O piloto do Toyota número 18 ainda comemorou sua 200ª vitória na mais importante categoria do automobilismo dos Estados Unidos. O resultado deste domingo representou a 53ª vitória na Cup, a principal divisão da Nascar, além de possuir 94 triunfos na Xfinity e mais 53 vitórias na Truck Series.

A segunda posição ficou com Joey Logano, piloto da Penske que acabou 2s354 distante de Kyle Busch. Brad Keselowski, companheiro de equipe de Logano, ficou com a terceira colocação, e foi seguido por Kurt Busch, que obteve uma surpreendente quarta posição com o carro da Chip Ganassi. Kevin Harvick, da Stewart-Haas, fechou o top-5.

Ryan Blaney, com o terceiro carro da Penske, fechou a corrida em sexto, enquanto Denny Hamlin foi o sétimo com o equipamento da Joe Gibbs, logo à frente de Martin Truex Jr., seu companheiro de equipe. Aric Almirola, piloto da Stewart-Haas, foi o nono, e Austin Dillon, da Richard Childress, completou o grupo dos dez melhores.

A corrida contou com três bandeiras amarelas provocadas por acidentes. Austin Dillon sofreu um estouro de pneu na volta 56, obrigando a primeira neutralização do dia. O Safety Car precisou ser acionado novamente no giro 59, por conta de uma rodada de Ricky Stenhouse Jr.. Depois, quando restavam 37 voltas, Bubba Wallace teve um pneu estourado.

A próxima etapa da Nascar acontece já no próximo domingo (24), com a realização da etapa de Martinsville.

Foto: Nascar Media

Deixe seu Comentário

Comentários