Charles Leclerc admitiu que a Ferrari não lhe permitiu disputar a quarta posição do Grande Prêmio da Austrália de Fórmula 1 com Sebastian Vettel. Na parte final da corrida disputada neste domingo (17) no circuito de Albert Park, em Melbourne, o monegasco vinha mais rápido que o tetracampeão, se valendo de pneus menos desgastados, mas o time de Maranello optou por não permitir a ultrapassagem, já que seu novo piloto não teria tempo para alcançar Max Verstappen, terceiro colocado.
LEIA MAIS:
Bottas toma liderança na largada e vence o GP da Austrália
Bottas fala em “melhor corrida da carreira” na Austrália
Hamilton exalta Mercedes e diz que Bottas mereceu vitória
Verstappen celebra bom começo de temporada na Austrália
Vettel reclama de falta de aderência e admite corrida ruim
Confira o Guia RACING da temporada 2019 da F1
“No final, alcancei Sebastian, mas a equipe decidiu manter nossas posições, já que os três primeiros lugares não estavam ao nosso alcance hoje”, disse o piloto, após a corrida. “Agora, vamos trabalhar com os engenheiros para tentar entender por que não éramos tão fortes quanto esperávamos, apesar de termos trazido para casa uma boa pontuação”, seguiu Leclerc, que lamentou o mau desempenho da Ferrari em Melbourne.
A sorte do piloto poderia ter sido diferente. Na largada, o monegasco superou Verstappen, e tentou passar por Vettel, mas acabou indo para a grama para não bater com o companheiro de equipe, cedendo também a quarta posição para o holandês da Mercedes. Depois disso, Leclerc disse ter tido um bom ritmo apenas depois da parada nos boxes, quando colocou pneus duros.
“Eu fiz uma boa largada, na medida em que consegui passar Verstappen e me encontrei ao lado de Sebastian, que estava lutando contra um Mercedes. Isso significava que eu tinha que colocar minhas rodas na grama na saída dos primeiros esses, o que permitiu que Max ficasse na minha frente novamente”, explicou Leclerc.
“No início, o carro não era tão fácil de conduzir e isso levou-me a cometer um pequeno erro na primeira curva, o que me custou alguns segundos. Decidimos colocar os pneus duros no pit stop e, devo dizer, que a partir daí o carro melhorou muito e consegui forçar”, completou o monegasco.
Foto: Getty Images
Deixe seu Comentário