Card image
Competições
Vettel reclama de falta de aderência e admite corrida ruim

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 17/03/2019
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:46
  • Por: Leonardo Marson

Sebastian Vettel saiu frustrado do Grande Prêmio da Austrália, prova realizada na madrugada deste domingo (17) no circuito de Albert Park, em Melbourne. Depois de largar em terceiro, o alemão da Ferrari se viu sem condições de lutar por posições, especialmente após colocar os pneus médios, e acabou superado por Max Verstappen, terminando com a quarta colocação a primeira etapa da Fórmula 1 em 2019.

LEIA MAIS:
Bottas toma liderança na largada e vence o GP da Austrália
Bottas fala em “melhor corrida da carreira” na Austrália
Hamilton exalta Mercedes e diz que Bottas mereceu vitória
Verstappen celebra bom começo de temporada na Austrália
Confira o Guia RACING da temporada 2019 da F1

O resultado de Vettel poderia ter sido ainda pior. O tetracampeão do mundo viu Charles Leclerc, seu novo companheiro de equipe, se aproximar rapidamente na parte final da prova, aproveitando-se de pneus menos desgastados. Porém, uma ordem vinda dos boxes fez com que os dois pilotos mantivessem suas posições até o final da corrida, e o alemão acabou em quarto, posição que não o deixou satisfeito.

“Nós não ficamos felizes com o carro durante todo o final de semana, mas hoje nós lutamos muito. A razão pela qual eu estava tão devagar na corrida foi principalmente devido ao fato de que o carro não conseguia encontrar aderência suficiente com os pneus médios que nós montamos no pit stop”, disse Vettel, após o encerramento da prova em Melbourne.

“Como equipe, ainda temos uma quantidade razoável de pontos em nosso quarto e quinto lugares, mas esse não é o resultado que pretendíamos há apenas algumas semanas. Assim, nos próximos dias, analisaremos os dados em detalhes para estarmos prontos para a próxima corrida, que não está longe agora”, seguiu o alemão, frisando que a Ferrari não conseguiria ir além do que fez nesta manhã.

“Tenho certeza de que, ao analisar todas as informações que reunimos aqui, teremos um entendimento melhor, mas hoje o resultado que obtivemos foi o melhor que pudemos fazer”, completou Vettel.

Foto: Ferrari

Deixe seu Comentário

Comentários