Lewis Hamilton se surpreendeu com o tamanho da vantagem que a Mercedes impôs em relação aos rivais na classificação realizada na madrugada deste sábado (16) para o Grande Prêmio da Austrália, prova que abre a temporada 2019 da Fórmula 1. O pentacampeão faturou a pole position depois de duelar com Valtteri Bottas, seu companheiro de equipe, e abriu sete décimos em relação a Sebastian Vettel, terceiro com a Ferrari.
LEIA MAIS:
Hamilton supera Bottas e fatura pole na Austrália
Confira o Guia RACING da temporada 2019 da F1
De acordo com Hamilton, a equipe alemã não tinha ideia de que teria uma vantagem deste tamanho para a Ferrari – o piloto alega pensar que o time da estrela de três pontas estaria atrás dos carros vermelhos. Desta forma, o inglês disse que todos no time de Brackley trabalharam para reduzir a possível frente dos italianos, e superaram as expectativas.
“Me sinto afortunado por estar na posição que estou hoje. Nós não tínhamos ideia desta diferença para os outros. Nós pensávamos que estaríamos atrás, pensávamos que teríamos que acelerar, então demos absolutamente tudo e mais para chegar aqui com o melhor pacote possível”, disse Hamilton, antes de falar sobre o trabalho dele e de Bottas na classificação.
“Valteri e eu estávamos acelerando o carro absolutamente no limite. Nós mudamos muito o carro: quase o mesmo acerto que tínhamos em Barcelona, então a diferença foi realmente surpreendente de se ver”, seguiu o piloto, reconhecendo que o Q3 foi o primeiro momento em que a Mercedes mostrou todo o potencial do W10 na temporada.
“Esta é a primeira vez que mostramos o potencial total do carro e estou muito feliz de ter um carro que eu possa lutar com ele”, explicou o pentacampeão do mundo. “Este é um ótimo começo para a nova temporada e nos coloca em uma boa posição para lutar amanhã”, completou Hamilton.
O Grande Prêmio da Austrália de Fórmula 1 será disputado neste domingo (17), a partir das 2h10, pelo horário de Brasília.
Foto: Mercedes
Deixe seu Comentário