O primeiro dia como piloto da Ferrari em um final de semana de Grande Prêmio foi dos mais ocupados para Charles Leclerc. O monegasco, que marcou apenas o nono melhor tempo nos primeiros treinos para o Grande Prêmio da Austrália de Fórmula 1, disse que experimentou diversas configurações no SF90 durante as atividades realizadas nesta sexta-feira (15), no circuito de Albert Park, em Melbourne.
LEIA MAIS:
Vettel espera melhora na Ferrari no sábado em Melbourne
Verstappen fala em boa sensação com o RB15 após treinos
Bottas minimiza tempos e vê rivais longe de real desempenho
Hamilton exalta sexta-feira sem problemas na Austrália
“Este foi, definitivamente, um dia cheio. Nós testamos diferentes pneus e tipos de acerto, e estou muito satisfeito com alguns aspectos”, disse Leclerc, que havia marcado o terceiro melhor tempo na primeira sessão, recuando para o nono posto a tarde. “A primeira sessão foi melhor que a segunda, talvez porque o vento tenha aumentado a tarde e nós lutamos um pouco mais para buscar o ponto de referência correto”, seguiu o piloto.
Para o monegasco, que faz nesta temporada seu segundo ano como piloto de Fórmula 1, uma conversa com os engenheiros da equipe de Maranello o fez descobrir qual caminho tomar para evoluir o carro para o restante do final de semana. Leclerc ainda destacou o fato de ter mais um treino livre antes da classificação para testar as soluções definidas pela Ferrari.
“Conversando com os engenheiros, eu acredito que nós entendemos onde temos que melhorar, e nós seguiremos nesta direção. Temos mais uma sessão em que poderemos colocar em prática as soluções que a análise de dados sugerir, então espero estar pronto para a classificação”, completou o piloto da Ferrari.
Os treinos da Fórmula 1 em Melbourne seguem neste sábado (16), a partir da 0h, quando acontece a terceira sessão do final de semana. Depois, às 3h, haverá a classificação. O Grande Prêmio da Austrália tem largada marcada para 2h10 de domingo.
Foto: Ferrari
Deixe seu Comentário