Membros de equipes da Fórmula 1 e pilotos lamentaram o falecimento de Charlie Whiting, ocorrido na noite dessa quarta-feira (13) no Brasil, manhã de quinta-feira em Melbourne, onde o diretor de provas da categoria estava para trabalhar no Grande Prêmio da Austrália. O profissional tinha 66 anos e sofreu uma embolia pulmonar após visitar o circuito de Albert Park durante o dia.
LEIA MAIS:
Dirigentes lamentam morte de Charlie Whiting
Diretor de provas da F1, Charlie Whiting morre na Austrália
Pelo Instagram, Nelsinho Piquet foi mais um a lamentar o passamento de Whiting. O diretor de provas trabalhava na Brabham quando Nelson Piquet conquistou os títulos de 1981 e 1983. “Charlie, você fará muita falta em nossa família. As inúmeras histórias que eu escutei sobre você e papai no passado, uma melhor que a outra. Obrigado por ser um grande amigo para meu pai. Todos sentiremos sua falta”, declarou o piloto.
“Toda a comunidade do automobilismo sofreu uma enorme perda hoje, e são deixadas para trás boas lembranças de uma das mais fantásticas figuras da história do nosso esporte. Nossas sinceras condolências vão para a família de Charlie, amigos e colegas”, declarou a equipe Alfa Romeo, através do Twitter.
Outra equipe, a Red Bull, também se manifestou através do microblog. “Nós estamos chocados e tristes com o passamento de Charlie Whiting. Nossas sinceras condolências vão para sua família, amigos e colegas”, declarou a equipe austríaca.
“Notícia muito triste e surreal antes do GP da Austrália. Não posso acreditar nisso. Meus pensamentos estão com a família e os amigos. Ele fez muito pelo esporte que nós amamos. Descanse em paz, Charlie”, declarou Valtteri Bottas, piloto que defende a Mercedes.
Também membro da Mercedes, o chefe de equipe Toto Wolff destacou a trajetória do diretor de provas. “Charlie era um fantástico embaixador de nosso esporte, e um verdadeiro guardião de seus melhores interesses. Todos nós, que tivemos a sorte de conhecê-lo, sentiremos falta de seu sorriso e humor”, disse.
The entire motorsport community has suffered a huge loss today and is left behind with fond memories of one of the most fantastic figures in the history of our sport. Our sincerest condolences go out to Charlie Whiting’s family, friends and colleagues. #Formula1 pic.twitter.com/SUIrqu7NTx
— Alfa Romeo Racing (@alfaromeoracing) 14 de março de 2019
Very sad and surreal news ahead the Australian GP. Can’t believe it..
My thoughts are with the family and friends.
He’s done so much for the sport we love.Rest in peace Charlie#VB77 https://t.co/7N3GqTz8ec
— Valtteri Bottas (@ValtteriBottas) 14 de março de 2019
Visualizar esta foto no Instagram.
Toto: “Charlie was a fantastic ambassador for our sport and a true guardian of its best interests; all of us who were lucky enough to know him will miss his ready smile and gentle humour. pic.twitter.com/lwauD4dQBb
— Mercedes-AMG F1 (@MercedesAMGF1) 14 de março de 2019
Very sad and surreal news ahead the Australian GP. Can’t believe it..
My thoughts are with the family and friends.
He’s done so much for the sport we love.Rest in peace Charlie#VB77 https://t.co/7N3GqTz8ec
— Valtteri Bottas (@ValtteriBottas) 14 de março de 2019
Foto: Getty Images
Deixe seu Comentário