Card image
Fórmula E
F-E pune Bird por toque em Lotterer. Mortara herda vitória

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 10/03/2019
  • Atualizado: 10/03/2019 às 11:12
  • Por: Leonardo Marson

Sam Bird perdeu a vitória conquistada no ePrix de Hong Kong, quinta etapa da Fórmula E, disputada na manhã deste domingo (10). A direção de prova penalizou o piloto da Virgin, que tocou o pneu traseiro direito do carro de André Lotterer, piloto da Techeetah, com cinco segundos de acréscimo ao tempo final da corrida, despencando para a sexta posição. Assim, a vitória ficou com Edoardo Mortara, da Venturi.

Lotterer liderava a prova em Hong Kong quando restavam duas voltas para o final da prova no circuito montado nas ruas do circuito chinês. Neste momento, Bird, que pressionava o alemão desde a oitava volta, quando cometeu um erro e cedeu a ponta da prova, tocou a Techeetah do rival, que teve um pneu furado. O inglês assumiu a liderança e cruzou a linha de chegada na frente.

Mortara herdou a vitória, sua primeira na categoria dos carros elétricos. Lucas di Grassi, piloto da Audi Sport, subiu para a segunda posição, sendo seguido por Robin Frinjs, companheiro de Bird na Virgin. Companheiro de equipe de Di Grassi, Daniel Abt ficou com a quarta posição, enquanto Felipe Massa completou a lista dos cinco melhores. Bird caiu para sexto.

A próxima etapa da Fórmula E acontece daqui duas semanas, com o ePrix de Sanya, mais uma prova marcada para a China.

Foto: FIA Formula E

Deixe seu Comentário

Comentários