Card image
Fórmula E
Fórmula E: Sam Bird vence prova tumultuada em Hong Kong

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 10/03/2019
  • Atualizado: 10/03/2019 às 6:32
  • Por: Leonardo Marson

Sam Bird venceu neste domingo (10) o tumultuado ePrix de Hong Kong, quinta etapa da temporada 2018/2019 da Fórmula E, disputada em um circuito urbano no território chinês. Em uma corrida que contou com três entradas do Safety Car e uma bandeira vermelha, o piloto da Virgin assumiu a liderança após um problema com Oliver Rowland, caiu para o segundo lugar ao cometer um erro, e após um toque no então líder André Lotterer, viu o rival da Techeetah ter um pneu furado, e tomou a primeira posição na penúltima volta, vencendo a prova. O lance está sob investigação.

Bird e Lotterer protagonizaram a disputa pela vitória por praticamente a corrida toda. Os dois tomaram as duas primeiras colocações na sétima volta, quando o Nissan e.Dams de Rowland apresentou um problema. No giro seguinte, o piloto da Virgin cometeu um erro no hairpin, e viu o alemão assumir a liderança. A partir daí, o inglês passou a perseguir o rival, e, após um toque, o piloto da Techeetah perdeu desempenho, permitindo a ultrapassagem.

A segunda posição ficou com Edoardo Mortara, piloto da Venturi que se manteve entre os líderes na maior parte do tempo, e segurou Lucas di Grassi quando o brasileiro usou o modo ataque após uma das relargadas. O piloto da Audi Sport, que largou da sexta colocação, se viu sem condições de acompanhar o ritmo dos primeiros colocados, e impediu um ataque de Robin Frinjs nos giros finais.

Frinjs, companheiro de Bird na Virgin, completou a corrida na quarta colocação, enquanto Daniel Abt, com o outro Audi, fechou a prova em quinto. Felipe Massa teve seu melhor resultado na Fórmula E ao chegar na sexta colocação com o carro da Venturi, depois de chegar a estar fora da zona de pontuação. Mitch Evans levou a Jaguar ao sétimo lugar, terminando à frente de Gary Paffett, da HWA. Oliver Turvey, da NIO, foi o nono, e António Felix da Costa, da BMW Andretti, completou o grupo dos dez primeiros.

A corrida foi das mais acidentadas. Felipe Nasr bateu o carro da Dragon na segunda volta, e foi atingido por Pascal Wehrlein e Jérôme D’Ambrosio, ambos pilotos da Mahindra. O incidente provocou a entrada do Safety Car e, posteriormente, uma bandeira vermelha que durou 13 minutos. No mesmo instante do acidente de Nasr, Nelsinho Piquet passou reto no hairpin e danificou sua Jaguar, indo aos boxes e abandonando a disputa na sequência.

Na volta 21, Stoffel Vandoorne, que largou da pole position e aparecia na terceira colocação, teve problemas com o equipamento da HWA. A direção de prova, porém, só mandou o o Safety Car à pista três voltas depois. A relargada veio na volta 26, mas no giro 30, Oliver Rowland parou na pista definitivamente. A bandeira amarela em todo o circuito só foi acionada na 32ª passagem.

A Fórmula E dá sequência ao campeonato em duas semanas, com a realização do ePrix de Sanya, na China.

Foto: Virgin

Deixe seu Comentário

Comentários