Card image
Moto3
Vicente Pérez lidera último treino da Moto3 em Losail

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 09/03/2019
  • Atualizado: 09/03/2019 às 8:51
  • Por: Leonardo Marson

Vicente Pérez foi o piloto mais rápido do terceiro treino livre para a etapa de abertura da Moto3, o Grande Prêmio do Catar. Na atividade realizada na manhã deste sábado (9) no circuito de Losail, o piloto da moto 77 preparada pela Avintia, o espanhol foi dominante, liderando a maior parte dos 40 minutos da sessão, cravando em sua melhor volta 2min06s561.

LEIA MAIS:
Canet voa e lidera segundo treino da Moto3 no Catar
Romano Fenati lidera primeiro treino da Moto3 em Losail

A segunda posição ficou com Tony Arbolino, piloto da Snipers que acabou 0s092 distante do tempo obtido por Pérez. Kaito Toba colocou a moto da Honda Team Asia na terceira posição da folha de tempos, sendo seguido por Alonso López, quarto com o equipamento da Estrella Galicia 0,0. O grupo dos cinco melhores foi completado por Romano Fenati, companheiro de equipe de Arbolino.

Com uma moto da Prüstel, Jakub Kornfeil foi o sexto mais rápido da atividade, sendo seguido por Ayumu Masaki, representante da RBA. Arón Canet, piloto mais rápido da sexta-feira em Losail, levou a moto da MAX ao oitavo melhor tempo da atividade, terminando à frente de Albert Arenas, da Ángel Nieto. A lista dos dez mais rápidos foi fechada por Celestino Vietti, da VR46.

A atividade contou com duas quedas ao longo dos 40 minutos. Dennis Foggia caiu ainda nos minutos iniciais da sessão no circuito catari, ao se desequilibrar na curva sete, sem sofrer lesões. Filip Salac, por sua vez, caiu na curva 13 de Losail. O piloto, porém, precisou ser retirado da pista de maca.

A partir das 11h acontece a definição do grid de largada em Losail. Como na MotoGP, os dez mais rápidos nos tempos combinados dos três primeiros treinos partem direto para o Q2. A etapa de abertura da Moto3 acontece neste domingo (10), a partir das 11h. Tanto a classificação quanto a corrida terão transmissão ao vivo do canal de TV por assinatura Sportv.

Foto: Getty Images

Deixe seu Comentário

Artigos relacionados

Comentários