Card image
Moto3
Romano Fenati lidera primeiro treino da Moto3 em Losail

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 08/03/2019
  • Atualizado: 08/03/2019 às 13:24
  • Por: Leonardo Marson

Romano Fenati iniciou bem seu recomeço de trajetória na Moto3. Na manhã desta sexta-feira (8), o piloto italiano liderou a primeira sessão de treinos livres para o Grande Prêmio do Catar, prova que abre a temporada 2019. O italiano que defende a Snipers Honda, anotou na melhor de suas voltas na atividade que abriu o Campeonato Mundial de Motovelocidade 2min05s917, não sendo alcançado por ninguém.

A segunda posição ficou com Jakub Kornfeil, tcheco da Prustel KTM que acabou o ensaio 0s300 atrás de Fenati. Lorenzo dalla Porta, com uma Honda da Leopard, anotou o terceiro melhor tempo, sendo seguido por Dennis Foggia, quarto melhor com a KTM preparada pela VR46. O grupo dos cinco primeiros ainda contou com Ayumu Sasaki, piloto da SIC Honda.

Tony Arbolino, companheiro de Fenati na Snipers, foi o sexto mais rápido, sendo seguido por Alonso López, sétimo mais rápido com a Honda da Estrella Galicia 0,0. Kaito Toba, da Honda Team Asia, foi o oitavo, sendo seguido por dois pilotos de motos KTM: Celestino Vietti, nono com o equipamento preparado pela VR46, e Andrea Migno, da Worldwide.

Gabriel Rodrigo, que passou por operação há cinco dias para reparar uma fratura na clavícula, foi liberado pelos médicos para participar do final de semana de abertura da Moto3 em Losail. O argentino da RBA completou nove voltas com a KTM, e ficou com o 19º melhor tempo, distante 1s666 de Fenati.

A sessão também foi marcada por algumas quedas. Niccolò Antonelli caiu com dez minutos de treinamento, sofrendo o acidente na curva nove, sem gravidade. Com 15 minutos para o final, foi a vez de Kornfeil cair na curva 6, mesmo ponto em que, pouco depois, Jaume Masiá caiu, aparentando sentir dores. Ryusei Yamanaka também foi ao chão, mas na curva quatro.

A partir das 12h10, acontece o segundo treino livre da Moto3 no final de semana. A corrida em Losail está marcada para 11h de domingo (10), e contará com transmissão dos canais Sportv.

Foto: Getty Images

Deixe seu Comentário

Artigos relacionados

Comentários