Card image
Competições
Vettel supera Hamilton por 0s003 e lidera último teste da F1

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 01/03/2019
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:46
  • Por: Leonardo Marson

Sebastian Vettel terminou o último dia de testes da Fórmula 1 com o melhor tempo. Na manhã desta sexta-feira (1), o alemão da Ferrari anotou 1min16s221 no Circuito de Barcelona, melhor marca da pré-temporada, e que não foi melhorada na parte da tarde, que teve o tetracampeão na maior parte do tempo nos boxes por conta de um problema elétrico no SF90. Vettel completou 110 voltas ao fim do dia.

A segunda posição na folha de tempos ficou com Lewis Hamilton, que anotou um tempo apenas 0s003 pior em relação ao obtido por Vettel. O pentacampeão andou apenas na parte da tarde e fez 58 voltas, sendo seguido na folha de tempos por Valtteri Bottas, seu companheiro de equipe que completou 71 giros pelo circuito localizado em Montmeló na parte da manhã.

Nico Hülkenberg, alemão que assumiu a Renault a tarde, foi o quarto mais rápido, e completou 49 voltas ao fim da sessão. Daniil Kvyat, que fechou 128 voltas, cravou o quinto tempo com a Toro Rosso, sendo seguido por Carlos Sainz, piloto da McLaren que deu 134 voltas, maior número entre todos os pilotos que foram à pista nesta sexta-feira em Barcelona.

Romain Grosjean registrou o sétimo melhor tempo, e deu 73 voltas com a Haas, enquanto Daniel Ricciardo passou pelo circuito catalão por 52 vezes com a Renault, ficando com o oitavo posto. Com a Alfa Romeo, Kimi Räikkönen deu 132 voltas e foi o nono mais rápido, ficando logo à frente de Kevin Magnussen, companheiro de Grosjean na Haas, e que fechou 94 voltas, ajudando o time americano a ser quem mais rodou no dia, com 167 giros.

Max Verstappen completou apenas 29 voltas ao longo desta sexta-feira, e ficou com o 11º tempo, usando apenas os pneus C3, composto de nível de macies intermediário da Pirelli. Sergio Pérez, com a Racing Point, fez 104 voltas e cravou o 12º tempo, ficando à frente somente de Robert Kubica, piloto da Williams que rodou por 90 vezes no circuito catalão durante o dia.

Após a pré-temporada, a Fórmula 1 volta a se reunir a partir do dia 15 de março, dia em que os treinos para o Grande Prêmio da Austrália serão iniciados. A corrida que abre o campeonato deste ano acontece no dia 17 de março, no circuito de Albert Park, em Melbourne.

Foto: Getty Images

Deixe seu Comentário

Comentários