Card image
Notícias
Caio Collet se prepara para testes da F-Renault na França

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 01/03/2019
  • Atualizado: 01/03/2019 às 12:37
  • Por: Leonardo Marson

Recém-admitido pela Academia de Pilotos da Renault, Caio Collet terá sua primeira atividade de pista na próxima semana. O brasileiro participará dos testes de pré-temporada da Fórmula Renault Eurocup, que acontecem entre os dias 5 e 7 de março, no circuito de Magny-Cours, na França.

LEIA MAIS:
Sette Câmara vê bom trabalho após primeiros testes em Jerez
Pedro Piquet segue com a Trident e disputa a Fórmula 3
Enzo Fittipaldi disputará a F3 Regional Europeia neste ano
Felipe Drugovich disputa temporada da Fórmula 3 pela Carlin

O atual campeão da Fórmula 4 Francesa defenderá neste ano a equipe R-ace no campeonato organizado pela montadora francesa, e já conhece bem o local dos testes. Na campanha vitoriosa do ano passado, Collet obteve duas das suas sete vitórias em Magny-Cours.

Será o primeiro contato do piloto brasileiro com o carro da Fórmula Renault Eurocup, que mudou em relação ao ano passado. Homologado pela FIA, o F3 R possui chassi Tatuus F3 T-318, monocoque de carbono e motor Renault de 270 cv. O modelo também conta com o Halo, dispositivo de segurança do cockpit usado pela Fórmula 1 desde 2018.

“Estou bem ansioso para entrar no carro, que está bem diferente este ano. Ele tem muito mais potência, downforce e também o Halo. Vamos ter três dias de testes coletivos e nosso objetivo é aprender ao máximo”, disse Collet, que passou por atividades com a Academia Renault, e participou do lançamento do R.S.19, carro para a Fórmula 1.

“Foi muito legal fazer parte do lançamento da equipe, ver o carro de perto, conversar com os pilotos. Foi um dia muito especial”, explicou Collet, que explicou seu trabalho com o time francês neste início de temporada.

“Minhas últimas semanas na Europa estão sendo bem corridas. Passei vários dias na Formula Medicine, uma clínica especializada para atletas na Itália, para me preparar da melhor maneira possível fisicamente e mentalmente”, completou o piloto brasileiro.

A primeira etapa da Fórmula Renault Eurocup será disputada entre os dias 12 e 14 de abril, no circuito de Monza, na Itália. A temporada contará com dez etapas, sendo nove na Europa e apenas uma na Ásia, a final do campeonato, marcada para o circuito de Yas Marina, em Abu Dhabi.

Foto: Renault

Deixe seu Comentário

Comentários