A McLaren anunciou na manhã desta quarta-feira (27) que Fernando Alonso será o embaixador da equipe. O espanhol, que defendeu a equipe na Fórmula 1 em 2007 e entre 2015 e 2018, disputará neste ano as 500 Milhas de Indianápolis pela equipe de Woking, e seguirá ligado à categoria máxima do automobilismo mundial, inclusive pilotando o MCL34, carro deste ano, e o MCL35, em testes ainda a serem definidos pelo time inglês.
LEIA MAIS:
Com tempo da manhã, Sainz lidera quarta de testes da F1
Renault anuncia Sirotkin como piloto reserva na F1
Sainz lidera manhã de testes da F1 em Barcelona. Vettel bate
“Me tornar embaixador da McLaren é uma verdadeira honra. É uma equipe especial e, apesar dos desafios que nós enfrentamos recentemente, ela se mantém especial. Eu disse antes de parar de correr na Fórmula 1, ano passado, que eu me vejo com a McLaren por muitos anos, então estou orgulhoso com este novo papel e a habilidade de ficar mais proximamente envolvidos com a equipe, que sindo ser meu lar espiritual”, disse Alonso.
“Claro, tenho a Indy 500 em maio, que eu estou imensamente ansioso, mas este é só o início e muitas coisas que podemos fazer juntos. Estou particularmente apaixonado por estimular novos talentos, seja com minha própria equipe ou ajudando uma nova geração de pilotos da F1 na McLaren a desbloquear seu verdadeiro potencial. E isso é importante tanto para a equipe como para mim, então isso vai ser uma parte muito especial da minha função”, completou.
Além das 500 Milhas de Indianápolis, Alonso tenta neste primeiro semestre conquistar o título do Campeonato Mundial de Endurance, onde defende a Toyota. Restam três provas para o encerramento da temporada 2018/2019, e o espanhol aparece na segunda posição na tabela de pontos. O bicampeão mundial de Fórmula 1 venceu neste ano as 24 Horas de Daytona, defendendo a Wayne Taylor Racing, onde correu ao lado de Jordan Taylor, Renger van der Zande e Kamui Kobayashi.
“Para qualquer time de corrida, ter alguém da classe de Fernando na mão para fornecer apoio através de sua experiência é de grande valor. Seus insights e perspectivas serão bem-vindos tanto por nossos pilotos quanto por engenheiros, enquanto sua estatura e caráter permanecem altamente atraentes para nossos parceiros e fãs”, disse Zak Brown, chefe da McLaren.
Foto: McLaren
Deixe seu Comentário