Card image
Fórmula 3
Pedro Piquet segue com a Trident e disputa a Fórmula 3

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 27/02/2019
  • Atualizado: 27/02/2019 às 13:00
  • Por: Leonardo Marson

Pedro Piquet foi anunciado pela equipe Trident para disputar a temporada 2019 da Fórmula 3 Internacional, nova denominação da GP3, campeonato que foi disputado sob este nome até o ano passado. Será o segundo ano do piloto com o time italiano, com o qual terminou com a sexta posição na GP3 em 2018, garantindo vitórias em Silverstone e Monza.

Além do nome, a nova Fórmula 3 Internacional contará com um carro diferente do usado até o ano passado na GP3. O carro terá um motor aspirado de seis cilindros e 3.4 litros, capaz de gerar 380 cv. A velocidade máxima atingida pelo novo equipamento é de 300 Km/h. O modelo também terá o Halo, dispositivo de proteção do cockpit usado pela Fórmula 1 e pela Fórmula 2 desde o ano passado.

“Estou muito motivado para mais um ano com a equipe Trident, com quem vencemos duas corridas no ano passado. A nova F3 promete ser um grande evento, com regulamento mais próximo da F1. Já conheço a maioria das pistas da temporada e espero novamente lutar por pódios e vitórias”, disse Piquet, que teve seu primeiro contato com o novo carro na última semana, em Magny-Cours, na França.

A Fórmula 3 Internacional contará com três atividades de pré-temporada. A primeira acontece em Paul Ricard, na França, entre os dias 20 e 21 de março. Depois, haverá testes entre os dias 9 e 10 de abril, em Barcelona, na Espanha, e entre 17 e 18 de abril, no circuito de Hungaroring, na Hungria. A primeira rodada dupla da temporada 2019 acontece entre os dias 11 e 12 de maio, no Circuito de Barcelona.

foto: Malcolm Griffiths – FIA F3

Deixe seu Comentário

Comentários