Lando Norris aprovou o desempenho da McLaren no quinto dia de testes de pré-temporada da Fórmula 1, realizado nesta terça-feira (26), mesmo após os problemas enfrentados com o MCL34. O inglês foi o piloto mais rápido do dia no Circuito de Barcelona, ao anotar 1min17s709, mas completou apenas 80 voltas por conta de duas falhas que o forçaram a parar o carro na pista.
LEIA MAIS:
Norris vê McLaren ter problemas, mas lidera terça de testes da F1
Bottas lamenta falha na Mercedes em teste da F1 na Espanha
Gasly ressalta RB15 melhor a cada volta e fala em dia bom na Espanha
Stroll destaca melhor dia da Racing Point nos testes da F1
De acordo com a McLaren, o primeiro problema, ocorrido na parte da manhã, foi causado por uma perda da pressão hidráulica no MCL34. Corrigida a falha, Norris voltou à pista após a parada para almoço, anotou o melhor giro do dia, e tornou a ter problemas com o carro. A equipe de Woking ainda investiga o que causou a quebra do carro.
Com todos os problemas, Norris, que fará sua temporada de estreia na mais importante categoria do automobilismo mundial, classificou a terça-feira como um bom dia, disse que a McLaren tem, aos poucos, melhorado o desempenho do MCL34, e que vê o time andando na direção certa.
“No final, hoje foi um bom dia, apesar de nós não termos conseguido andar o quanto nós gostaríamos. Nós estamos melhorando o carro aos poucos desde a semana passada, especialmente nos long runs, então nós estamos seguindo na direção certa, o que é positivo. É importante que a gente siga fazendo isso”, disse Norris.
“No geral, estou me sentindo mais preparado. Eu tenho agora uma última sessão no carro, na quinta-feira, para finalizar tudo antes do Grande Prêmio da Austrália”, completou o piloto da McLaren.
Foto: McLaren
Deixe seu Comentário