Segundo piloto mais veloz da terça-feira (26) de testes de pré-temporada da Fórmula 1, Pierre Gasly disse estar cada vez melhor no RB15, e que o trabalho feito pela Red Bull no Circuito de Barcelona na abertura da segunda semana de atividades foi para entender o funcionamento do carro. O francês foi batido em apenas 0s006 por Lando Norris, piloto da McLaren, mas usou um pneu mais duro em relação ao inglês.
LEIA MAIS:
Norris vê McLaren ter problemas, mas lidera terça de testes da F1
Giovinazzi lidera manhã de testes da F1 em Barcelona
Bottas lamenta falha na Mercedes em teste da F1 na Espanha
Gasly foi o piloto que mais completou voltas ao longo do dia, com 136 giros pelo circuito localizado em Montmeló, e disse que o dia foi reservado para ver como que os componentes aerodinâmicos desenvolvidos pela Red Bull funcionaram. O francês se sente cada vez melhor dentro do carro.
“Nós aceleramos um pouco mais hoje, mas realmente hoje foi tudo sobre entender como o carro funciona. Houve muitos testes aerodinâmicos e muitos itens para avaliar para a equipe hoje, e foi bom para mim, pois isso me ajudou a ficar mais confortável com o carro”, comentou Gasly.
“A cada volta, o carro estava melhor, mas claro que há muito trabalho ainda para se fazer. O ritmo foi bom, mas temos foco apenas em nós mesmos, e trabalhamos através do programa que definimos para cada dia. Então, foi um dia positivo. Nós conseguimos seguir nosso plano e ganhamos muita quilometragem”, seguiu o piloto.
“O potencial do carro está lá, então nós vamos tentar melhorar nas áreas que nós podemos, manter nossa cabeça baixa e seguir trabalhando”, completou o francês.
Foto: Red Bull Content Pool
Deixe seu Comentário