Max Verstappen viu o primeiro dia de testes de pré-temporada da Fórmula 1 de maneira positiva para a Red Bull. O time, que agora passa a ter o carro equipado com motor Honda, viu o holandês completar 128 voltas no Circuito de Barcelona, na Espanha, nesta segunda-feira (18), sem enfrentar problemas, cravando na melhor das voltas 1min19s426.
LEIA MAIS:
Terceiro mais rápido, Grosjean se mostra feliz com a Haas
Sainz exalta início de trabalhos da McLaren em Barcelona
Bottas fala em teste bem-sucedido com carro da Mercedes
Hamilton fala em “dia positivo” com a Mercedes em Barcelona
Vettel aprova SF90 e elogia trabalho da Ferrari em Barcelona
“Fazer 128 voltas no primeiro dia de testes é realmente muito bom, então estou muito feliz com isso. Nós coletamos muitas informações, o que é muito importante, e nós analisaremos tudo hoje a noite para ver o que nós podemos melhorar para amanhã, quando Pierre [Gasly] estará no carro”, disse Verstappen.
O holandês também disse que se reunirá com os engenheiros da equipe de Milton Keynes para saber em que pontos pode melhorar sua pilotagem no RB15, e tornou a exaltar o grande número de voltas feitas com o carro utilizando as unidades de força japonesas, que foram tão criticadas em anos anteriores pela falta de confiabilidade.
“Eu também vou entrar em detalhes hoje a noite e amanhã para ver onde eu posso melhorar em meu segundo dia. Por enquanto, está tudo bem e estou feliz por nós conseguirmos fazer muitas voltas. Estou ansioso para o resto da semana”, completou Verstappen.
Os testes de pré-temporada da Fórmula 1 seguem nesta terça-feira (19), e a primeira semana de atividades em Barcelona será encerrada nesta quinta-feira.
Foto: Red Bull Content Pool
Deixe seu Comentário