Card image
IMSA
Daytona: Alonso vê Nasr errar e retoma liderança após 22h

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 27/01/2019
  • Atualizado: 27/01/2019 às 15:53
  • Por: Leonardo Marson

Fernando Alonso lidera as 24 Horas de Daytona restando duas horas para o final da prova. O piloto do Cadillac da WTR voltou ao carro na segunda posição, após um stint de Jordan Taylor, que perdeu a liderança para Felipe Nasr, mas viu o piloto do Cadillac da Action Express cometer um erro quando restavam 2h06min para o final da prova para recuperar a primeira posição na pista molhada. A prova está em regime de bandeira vermelha por conta da chuva.

A segunda posição pertence a Nasr, que liderou a prova nesta 22ª hora, após receber a condução de seu Cadillac de Pipo Derani. Alexander Rossi, com um Acura preparado pela Penske e que conta com Helio Castroneves na tripulação, aparece em terceiro. Loïc Duval, com o Nissan da CORE Autosport, é o quarto, quatro voltas atrás, enquanto Devlin DeFrancesco, parceiro de Rubens Barrichello no Cadillac da JDC-Miller, fecha o grupo dos cinco primeiros, mesmo após uma rodada no complemento desta hora.

Sébastian Saavedra ainda aparece na liderança da classe LMP2, mas abandonará após uma batida no final desta hora. Como Henrik Hedman, com o outro Oreca da DragonSpeed também abandonou, a primeira posição ficará com Cameron Cassels, piloto de um Oreca da Performance Tech, assim que a prova for retomada, se isso acontecer.

Augusto Farfus lidera a prova entre os competidores da GTLM, pilotando um BMW M8 GTE, e é seguido por James Calado, segundo colocado com uma Ferrari 488 GTE. Richard Westbrook é o terceiro com um Ford GT preparado pela Chip Ganassi, enquanto Laurens Vanthoor, com um Porsche 911 RSR, é o quarto. Nick Tandy, que rodou na pista molhada, ocupa o quinto posto com outro Porsche.

Christian Engelhart ponteia as 24 Horas de Daytona com uma Lamborghini Huracan, enquanto Daniel Morad, mesmo com uma rodada, aparece em segundo com um Audi R8 LMS GT3. Jeff Segal aparece em terceiro com um Lexus RC F GT3, e está logo à frente de Frederic Vervisch, quarto com um Audi. Trent Hindman, com um Acura NSX GT3, fecha o top-5.

Luca Stolz, companheiro de Felipe Fraga, liderava até 2h06min para o final, quando rodou com seu Mercedes-AMG GT3, caindo para a sétima posição. Já Marcos Gomes, parceiro de Chico Longo e Victor Franzoni, faz ótima prova de recuperação e é o nono, apenas uma volta atrás dos líderes.

Foto: reprodução TV

Deixe seu Comentário

Comentários