Card image
IMSA
Daytona: Alonso lidera após 17 horas. Prova está paralisada

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 27/01/2019
  • Atualizado: 27/01/2019 às 10:54
  • Por: Leonardo Marson

Fernando Alonso segue na liderança das 24 Horas de Daytona, corrida que abre a temporada 2019 da IMSA SportsCar, após 17 horas de prova. A corrida está paralisada neste momento, após um período de praticamente uma hora em que o Safety Car esteve na pista, recolhendo detritos de um acidente com Tommy Milner, que parou no muro após aquaplanar com seu Chevrolet Corvette C7.R. Chove muito no Daytona International Speedway desde a 15ª hora.

LEIA MAIS:
Alonso lidera as 24h de Daytona após 15 horas

Alonso, que conduz um Cadillac da WTR e tem Kamui Kobayashi como um dos companheiros, lidera a prova desde a 15ª hora, e é seguido por outros três carros, os Acuras da Penske, equipe que tem Dane Cameron, parceiro de Juan Pablo Montoya, na segunda posição, e Ricky Taylor, companheiro de Helio Castroneves, em terceiro. Pipo Derani, com um Cadillac da Action Express e parceiro de Felipe Nasr, é o quarto.

Entre os pilotos da classe DPi que não estão na volta do líder, Colin Braun aparece na quinta posição com o Nissan da CORE Autosport, quatro voltas atrás de Alonso, enquanto Tristan Vautier, parceiro de Rubens Barrichello no Cadillac da JDC-Miller, aparece em sexto, sete voltas atrasado. Christian Fittipaldi voltou ao Cadillac número 5 da Action Express, mas depois de um toque no muro é o sétimo da categoria e o décimo geral, 19 voltas atrasado.

Na classe LMP2, James Allen lidera a prova com um Oreca da DragonSpeed, e é seguido por Pastor Maldonado, seu companheiro de time que aparece três voltas atrás do líder. Kyle Masson, sete voltas atrasado, ocupa a terceira colocação da prova, ao passo que Enzo Guibbert, 70 giros atrás de Allen, completa a lista de classificação desta divisão.

Alessandro Pier Guidi mantém a Ferrari 488 GTE da Risi Competizione na liderança na classe GTLM, enquanto Laurens Vanthoor aparece na segunda posição com um Porsche 911 RSR. Joey Hand é o terceiro com um Ford GT da Chip Ganassi, e é seguido por Frédéric Makowiecki, que também conduz um Porsche. Ryan Briscoe, com outro Ford GT, é o quinto. Colton Herta, companheiro de Augusto Farfus, é o sexto com um BMW M8 GTE. Todos eles estão na mesma volta.

Na GTD, AJ Allmendinger lidera a prova com um Acura NSX GT3, e é seguido por Dries Vanthoor, segundo colocado com um Audi R8 LMS. Marco Seefried é o terceiro em um Porsche 911 GT3 R, e está à frente de Dominik Farnbacher, quarto com uma Ferrari 488 GT3. Kelvin van der Linde fecha o top-5 com um Audi R8 LMS.

Nos carros que contam com brasileros, Simona de Silvestro, parceira de Bia Figueiredo em um Acura, é a sétima colocada, enquanto Jeroen Bleekemolen, companheiro de Felipe Fraga, é o 12º com um Mercedes-AMG. Os dois estão na volta do líder. Andrea Bertolini, parceiro de Chico Longo, Marcos Gomes e Victor Franzoni, é o 15º com uma Ferrari. Daniel Serra abandonou a corrida.

Foto: IMSA

Deixe seu Comentário

Comentários