Card image
IMSA
Com Cameron, Penske lidera depois de oito horas em Daytona

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 27/01/2019
  • Atualizado: 27/01/2019 às 1:51
  • Por: Leonardo Marson

A Penske lidera as 24 Horas de Daytona, prova que abre a temporada da IMSA SportsCar, após oito horas de corrida. Já na madrugada de domingo (27), Dane Cameron, com o protótipo número 6, ponteia a corrida, e é seguido por Felipe Nasr, companheiro de Pipo Derani, e que aparece em segundo com um Corvette da Action Express. Ricky Taylor, com outro Acura da Penske, este com Helio Castroneves na tripulação, aparece em terceiro, depois de estar em segundo durante bom período da oitava hora.

LEIA MAIS:
Derani assume a liderança em Daytona após seis horas
Alonso lidera as 24h de Daytona após quatro horas
Acura de Montoya lidera as 24h de Daytona depois de duas horas

Os cinco primeiros chegaram a estar muito próximos, com a diferença entre eles na casa de sete segundos. Renger van der Zande, companheiro de Fernando Alonso no Cadillac da WRT, é o quarto colocado, e é seguido por Colin Braun, que corre com um Nissan da CORE Autosport, e por Tristan Vautier, companheiro de Rubens Barrichello no Cadillac da JDC-Miller, que fecham o top-6.

Quem vive um drama neste momento é a Mazda, que em um intervalo quatro minutos na sétima hora viu Oliver Pla ficar lento na pista com o protótipo 55, e o numeral 77, pilotado por Timo Bernhard, abandonar e sofrer um princípio de incêndio. Quem se aproveitou disso foi o Cadillac número 5 da Action Express, pilotado por Filipe Albuquerque neste momento e que tem Christian Fittipaldi na tripulação, que subiu para o oitavo lugar da classe.

Na classe LMP2, Ryan Cullen lidera com um Oreca da DragonSpeed, mesmo após uma rodada de Roberto González na sétima hora. James Allen, também da DragonSpeed, é o segundo, enquanto Kyle Masson, da PR1/Mathiasen, completa o grupo dos três melhores. O Oreca da Performance Tech abandonou a corrida.

Alessandro Pier Guidi lidera a prova entre os competidores da GTLM com uma Ferrari 488 GTE, e é seguido pelo Porsche 911 RSR de Patrick Pilet. Connor de Phillippi, parceiro de Augusto Farfus na condução de um BMW M8 GTE, aparece em terceiro, enquanto Laurens Vanthoor, que acabou de fazer a parada nos boxes, é o quarto com um Porsche 911 RSR. Tommy Milner, com um Chevrolet Corvette C7.R, fecha o grupo dos cinco primeiros.

Ben Keating, companheiro de Felipe Fraga, lidera a prova na GTD com um Mercedes-AMG. Trent Hindman, que pilota um Acura, é o segundo, enquanto Dries Vanthoor ocupa o terceiro posto com um Audi R8 LMS. Mirko Bortolotti, com uma Lamborghini Huracan, é o quarto, e Jack Hawksworth fecha o top-5 com um Lexus RC F GT3.

Paul Dalla Lana, companheiro de Daniel Serra, teve problemas em sua Ferrari 488 GT3 e levou o carro à garagem, abandonando a prova. Bia Figueiredo pilota o Acura NSX GT3 da Meyer Shank neste momento e é a 11ª, enquanto Chico Longo ocupa uma Ferrari 488 GT3, e é o 19º da categoria.

Foto: IMSA

Deixe seu Comentário

Comentários