Card image
IMSA
Derani assume a liderança após seis horas em Daytona

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 26/01/2019
  • Atualizado: 26/01/2019 às 23:55
  • Por: Leonardo Marson

Pipo Derani lidera as 24 Horas de Daytona após seis horas de corrida. Em um stint que contou com liderança do Cadillac DPI da WTR, pilotado neste momento por Kamui Kobayashi e que tem Fernando Alonso na tripulação, o brasileiro, que divide a pilotagem do Cadillac DPI da Action Express com Felipe Nasr, tomou a liderança com 5h55min de corrida, que está em regime de Safety Car após AJ Allmendinger apresentar problemas, e o time do brasileiro optou por não ir aos boxes, enquanto os rivais todos fizeram a parada.

LEIA MAIS:
Alonso lidera as 24h de Daytona após quatro horas
Acura de Montoya lidera as 24h de Daytona depois de duas horas

Kobayashi aparece na segunda posição da prova, apenas 1s226 atrás de Derani, e é seguido pelo Acura número 6 da Penske, pilotado por Juan Pablo Montoya neste momento. Timo Bernhard é o quarto colocado com o Mazda DPI número 77, enquanto Ricky Taylor, companheiro de Helio Castroneves no Acura Penske #7, fecha a lista dos cinco melhores.

Jonathan Bomarito, com o Mazda número 55, aparece na sexta posição, logo à frente de Rubens Barrichello, que faz seu primeiro stint na prova com o Cadillac numeral 85 da JDC-Miller. Líder da LMP2, Roberto González é o nono, sendo seguido por Ben Hanley, ambos pilotos de Orecas preparados pela DragonSpeed.

Na GTLM, a liderança pertence a Oliver Gavin, que corre com o Chevrolet Corvette C7.R número 4, sendo seguido por James Calado, piloto da Ferrari 488 GTE da Risi Competizione. Nick Tandy, com um Porsche 911 RSR, é o terceiro, logo à frente de Augusto Farfus, quarto colocado e piloto do BMW M8 GTE. Sébastien Bourdais fecha o top-5 com um Ford GT da Chip Ganassi.

Felipe Fraga lidera a prova entre os competidores da GTD. O atual vice-campeão da Stock Car pilota um Mercedes-AMG e é seguido por Ricky Feller, que conduz um Audi R8 LMS. Maximilian Buhk, com um Mercedes-AMG, aparece em terceiro, enquanto Nicholas Boulle ocupa a quarta posição com um Porsche 911 RSR. Simona de Silvestro, companheira de Bia Figueiredo, é a quinta com um Acura NSX GT3. Pedro Lamy, parceiro de Daniel Serra, é oitavo com uma Ferrari 488 GT3, enquanto Andrea Bertolini, parceiro de Chico Longo, Marcos Gomes e Victor Franzoni, é o 20º na divisão.

Foto: IMSA

Deixe seu Comentário

Comentários